sexta, 19 de julho de 2019
Política
Compartilhar:

Deputado Damião Feliciano defende ajuste em PEC

Adriana Rodrigues / 09 de abril de 2019
Foto: Valter Campanato/Arquivo Agência Brasil
O deputado federal Damião Feliciano (PDT) defende a necessidade de mudança na proposta de reforma da previdência, apresentada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e que está em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo ele, é preciso uma ampla discussão sobre o tema, para desvendar qual é o valor do déficit previdenciário e quem são os maiores sonegadores da Previdência no País. “Com essa discussão, já seria desvendado mais da metade dos problemas que rondam o sistema previdenciário no Brasil”, comentou.

Em entrevista que ao programa Correio Debate, da TV, o parlamentar disse que é contra ao projeto da forma que está, com propostas que prejudicarão os trabalhadores e os cidadãos mais carentes, que conforme ressaltou, não podem ser prejudicados. Ele criticou alterações na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da taxação para os trabalhadores rurais.

De acordo com Damião Feliciano, apesar de ter base política para aprovar a proposta de reforma da previdência em primeiro turno, o Governo Federal precisa mudar sua postura e começar a respeitar as diferenças partidárias e cada um em seu espaço.

Avaliação

O deputado também avaliou os 100 primeiros dias da gestão do Governo Bolsonaro, apontando para a necessidade de mudança de postura político, porque com base nas próprias pesquisas de opinião, tem sido demonstrado que ele não vem conseguindo dar conta do recado. “Por conta da obsessão pela reforma da previdência, o País não avançou e continua sofrendo com a crise econômica”, comentou.

Já em relação aos 100 primeiros dias do Governo do Estado, Damião Feliciano avaliou de forma bastante positiva, destacando que a gestão do governador João Azevedo (PSB), apesar de ser de continuidade, vem dando conta do recado e tem a aprovação dos paraibanos.

“A população aprovou o governador João Azevêdo, o elegendo, ao lado da vice-governadora Lígia Feliciano, para dar continuidade a gestão, que nesses primeiros 100 dias tem realizado várias ações em todas as áreas, dentre elas a construção de mais de 90 ginásios, ampliação das escolas em tempo integral, instalação de sistema de monitoramento, ampliação de leitos hospitalares e muito mais realizações. É um Governo que vem dando cento e trabalhando para atender aos paraibanos”, declarou.

Urgente

Damião acredita que o pacote anti-crime precisa contemplar o combate direto ao tráfico de drogas.

Relacionadas