terça, 26 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

De olho na prefeitura de JP, Ruy propõe retorno de Manoel Júnior ao PSDB

Alexandre Kito / 07 de fevereiro de 2018
Foto: Reprodução
O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, fez um convite, nessa terça-feira (6), ao vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB) para ele deixar o seu atual partido e retornar ao ninho tucano. Manoel Junior tem grande chance de assumir o comando administrativo da Capital, caso o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) deixe o mandato para disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano.

Ruy Carneiro alegou que fez o convite porque acredita que ele não está sendo bem tratado no MDB, partido em que é filiado. “O PSDB tem uma relação com Manoel Júnior e ultimamente fiz uma análise com eles dos fatos ocorridos. Aventamos a possibilidade de ele vir para o PSDB, que seria uma honra. Ele já fez parte da sigla e eu particularmente acho que o MDB não tem dado a Manoel Júnior a atenção que ele merece. Temos feitos essas análises e ele sabe que aqui no ninho as portas estão abertas. Existe um caminho livre para ele no nosso partido”, disse o presidente estadual.

O vice-prefeito de João Pessoa disse que vai permanecer no MDB ao lado do senador José Maranhão (MDB). Ele acredita que o partido deve mudar algumas posturas, como por exemplo, o fato de abdicar da candidatura própria para apoiar o projeto político do prefeito Luciano Cartaxo ao Governo do Estado.

“Eu fui o primeiro prefeito do partido na Paraíba pelo PSDB e fui muito atuante na legenda. Tive a honra de conduzir o partido. Eu agradeço o convite, mas nossa pretensão é se manter no MDB e quero que o meu partido volte a pensar de forma coletiva. Que volte a pensar na conquista dos espaços na Paraíba, que o acordo feito antes de apoiar o candidato que tiver melhor nas pesquisas possa acontecer e que o MDB possa integrar o bloco de oposições já no primeiro turno”, disse.

 

Relacionadas