sexta, 22 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Daniella Ribeiro revela conversa com Cartaxo: ‘Dura, mas necessária’

Adelson Barbosa / 25 de abril de 2018
Foto: Reprodução
Integrante da cúpula do Progressistas na Paraíba, a deputada estadual Daniella Ribeiro disse, nessa terça-feira (24), que participou, na sexta-feira, na companhia do irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, de uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo (PV) para uma “lavagem de roupa suja” em relação ao processo de formação da chapa de oposição para a disputa do Governo do Estado.

Segundo ela, foi uma conversa dura, mas necessária para que tudo ficasse claro e transparente. “Quem está construindo uma aliança tem que ser transparente, verdadeiro e confiável. Isso é fundamental”, declarou a deputada. O encontro de Daniella e Aguinaldo Ribeiro com Luciano Cartaxo ocorreu no apartamento do deputado, no Altiplano, na Capital.

Daniella e Aguinaldo disseram ao prefeito que a condução do processo de escolha de Lucélio (irmão gêmeo do gestor) para disputar o cargo de governador pelas oposições foi completamente equivocada. Ela afirmou que a candidatura foi definida sem a participação dos aliados.

“Ele definiu a candidatura e chegou com a chapa pronta, sem que tivesse havido a participação dos partidos que estavam em diálogo e pretendiam discutir o programa de governo e o nome de quem representaria esse programa”, disse Daniella, em entrevista ao programa Correio Debate da 98,3 FM (Correio SAT )

Segundo ela, o processo de diálogo para a escolha de um nome que representasse o conjunto da oposição foi atropelado. “A partir do momento em que os partidos (inseridos no contexto das oposições) não participaram, eles não se sentem parte no processo, o Progressistas, da mesma forma”, reforçou a deputada estadual.

Para Daniella, o jogo foi zerado, mas essa decisão de zerar não partiu do progressistas. Ela disse que nada tem contra Lucélio, com que possui um ótimo relacionamento. “Mas a avaliação, o Progressistas tem que fazer, isso é o que estamos fazendo agora”, frisou. Sobre uma possível candidatura a senadora, a deputada afirmou que está pronta para atender qualquer chamado do partido, “mas hoje estou pré-candidata à reeleição”. “No entanto, o desafio, se vier certamente não me furtarei”.

"Política se faz com diálogo"

Indagada se conversaria com o pré-candidato do governador Ricardo Coutinho, João Azevedo (PSB), Daniella assim se expressou: “Política se faz com conversa e com diálogo. Graças a Deus, não temos essa dificuldade com relação a relacionamentos políticos. Temos tranquilidade, mas não imaginamos essa possibilidade de conversa, porque a nossa preferência é permanecer na base da oposição”

Ele disse que ninguém pode dizer que não conversa com quem quer que seja. “Até porque, nesse processo, todo mundo conversa com todo mundo, ou já conversou. Para nós, não há dificuldades em conversar”, reforçou. “Conversar não tira pedaço de ninguém”, completou. Ela declarou que não vê diferença em conversar com Lucélio, João e com o próprio senador José Maranhão.

Daniella elogiou o senador e pré-candidato a governador pelo MDB. Disse que Maranhão é um pré-candidato que precisa ser respeitado. “É um homem que tem história pelas obras que construiu e pelo trabalho que realizou como governador por três vezes”, frisou a parlamentar.

Relacionadas