quarta, 26 de junho de 2019
Política
Compartilhar:

CORREIO reúne bancada federal paraibana nesta segunda-feira

Edinho Magalhães / 27 de janeiro de 2019
Foto: Arquivo
Pelo quarto ano seguido a diretoria do Sistema CORREIO de Comunicação promove, nesta segunda-feira (28), em João Pessoa, um almoço de confraternização com a bancada federal paraibana em torno do aniversário da coluna “Direto de Brasília” assinada pelo correspondente do Sistema na Capital federal, colunista Edinho Magalhães.

Este ano, a expectativa em torno do almoço é ainda maior devido ao fato de termos um novo governo eleito em Brasília, um novo Congresso Nacional e uma nova bancada federal paraibana que teve metade de seus membros renovados.

Será um ano de mudanças e de reformas e é necessário que o cidadão eleitor possa se manter informado de tudo o que se discute e acontece no Congresso Nacional em Brasília. “Apenas votar ou não votar e cruzar os braços não adiante. Assim não teremos as mudanças que tanto almejamos na política e em nosso país”, comenta Edinho Magalhães que convive de perto com o centro do Poder em Brasília. “A expectativa por mudanças é muito grande. A sociedade não quer mais esse modelo do atual sistema. E não sabemos se o Governo eleito conseguirá promover as mudanças necessárias. É preciso então acompanhar e fiscalizar. Se os eleitores fizerem pressão sobre seus representantes em Brasília, que são os nossos deputados federais e senadores, com certeza poderemos ter um resultado mais efetivo em torno das mudanças que queremos”, enfatiza Edinho.

No calendário do Governo temos como prioridade a Reforma Previdenciária, que deverá propor alterações na idade mínima para aposentadoria. As empresas e as indústrias apostam no resultado de numa grande e ampla Reforma Tributária, para simplificar os impostos, diminuir as alíquotas, aumentar a base de arrecadação e melhorar os investimentos. Os Estados e Municípios, por sua vez, priorizam a Reforma do Pacto Federativo, em que a União deverá diminuir sua participação no Orçamento Geral para melhorar a parte das Unidades Federativas e das cidades. E por fim o cidadão contribuinte espera por uma Reforma Administrativa em que a meritocracia e a produtividade possam se refletir num melhor atendimento e prestação de serviço à sociedade.

“Por isso tudo estamos preparados para iniciar essa Legislatura, a partir de fevereiro, mostrando tudo o que acontece nos bastidores do Governo e do Congresso Nacional em Brasília, para os assinantes e leitores dos veículos do Sistema CORREIO de Comunicação em toda a Paraíba”, enfatiza Edinho.

O grande diferencial da cobertura política em Brasília este ano, para o Sistema CORREIO, será um link de transmissão ao vivo direto do salão verde da Câmara dos Deputados e do salão azul do Senado da República para os programas de TV e rádio da CORREIO, trazendo entrevistas com nossos deputados e senadores.

Relacionadas