segunda, 18 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Correio e Defensoria Pública firmam parceria para informar população carente

Adriana Rodrigues / 28 de abril de 2016
Foto: Rafael Passos
A presidente da Associação Paraibana de Defensores Públicos (APDP), Madalena Abrantes, se reuniu ontem à tarde com a diretora-executiva do Sistema Correio de Comunicação e presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, para pedir apoio campanha lançada em nível nacional para divulgar as ações da Defensoria Pública junto à população carente.

Denominada “Garantir o seu direito é nosso maior feito”, tem o objetivo divulgar o papel da Defensoria Pública e que ela pode ser utilizada pelos cidadãos carentes para garantia de vários direitos e soluções de conflitos judiciais.

Além disso, que é responsável pela orientação jurídica, promoção dos direitos humanos e da defesa judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita aos necessitados.

O ponto alto da campanha no Estado, como informou Madalena, será no dia 19, data em que se comemora o Dia do Defensor Público, com realizações de audiências públicas em todo País, inclusive na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de João Pessoa, propostas pelo deputado Raniery Paulino (PMDB) e pelo vereador Raoni Mendes (DEM).

A presidente da APDP disse que a parceria com o Sistema Correio é um grande passo para Defensoria, por se tratar de um veículo de muita importância e de alcance em todos lares e em todas as camadas sociais, principalmente, nas mais carentes.

Relacionadas