quarta, 27 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Comissão de Orçamento escolhe relator da LDO

Alexandre Kito / 26 de abril de 2016
Foto: Agência ALPB
A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa deve escolher hoje o relator do projeto de Lei Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2017.

A matéria já foi encaminhada aos membros da comissão e os possíveis indicados para ser o relator são o Frei Anastácio (PT) e Gervásio Maia (PSB). Buba Germano também foi cogitado, mas a liderança do ‘Blocão’ pode contribuir para que ele não seja o escolhido.

O secretário-geral da Assembleia Legislativa, Washington Aquino, acredita que o projeto não será apreciado ainda. Ele afirmou que os deputados devem indicar a relatoria e em seguida devem marcar outra reunião para que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seja apreciada.

Após indicação, a comissão terá um prazo de 15 dias para agendar uma audiência pública para debate a proposta com a população e mais 15 dias para a apresentação de emendas.

O projeto estabelece programas e metas prioritárias que garantam o fortalecimento da infraestrutura econômica e dos serviços sociais básicos.

Após a reunião da Comissão de Orçamento, os deputados devem dar continuidade à apreciação de uma série de matérias que restaram do última semana, na sessão ordinária. Constam vetos encaminhados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), Na última sessão, a votação foi interrompida por falta de quórum. Alguns parlamentares foram embora no momento em que estava sendo votado um veto ao projeto de lei de Bruno Cunha Linha, que pretende criar um Conselho Escolar Antidrogas nas unidades de ensino estaduais.

A proposta causou divergência entre os governistas, o que atrapalhou a decisão. Ainda restam mais três vetos, cinco projetos de lei e quatro projetos de resolução para serem apreciados em plenário.

Leia Mais

Relacionadas