terça, 24 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Com Gervásio fora do páreo, deputados já especulam novo nome para disputar 2018

Alexandre Kito / 18 de abril de 2017
Foto: Rafael Passos
 

Os deputados da base governista repercutiram durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), a especulação em torno da desistência do presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), para disputar o Governo do Estado nas eleições do próximo ano. Alguns colegas de partido, a exemplo do líder da bancada de situação, Hervázio Bezerra (PSB), rebateram a forma como o tema tem sido tratado, visto que o parlamentar nunca declarou que seria o pré-candidato da legenda. Já a socialista Estela Bezerra lamentou a retirada do nome de Gervásio Maia. Ela considerou que o deputado é tido como forte para o pleito.

Hervázio Bezerra explicou que o presidente Gervásio Maia nunca assumiu o desejo de ser o candidato do PSB para concorrer o mandato de governador do Estado. “Eu nunca vi, nem li e confesso que nunca tive qualquer confidência de Gervásio Maia, meu amigo, de que ele postulava uma candidatura ao Governo Estadual", disse. O líder governista na Casa acrescentou que a especulação de que Maia poderia ser o candidato partiu dos próprios colegas. "Alguns companheiros, inclusive eu, por sua postura e competência, disse que é um nome forte. Estamos a quase dois anos da eleição e a política é dinâmica. Nada está consolidado, nem resolvido", admitiu Hervázio Bezerra.

Gervásio Maia admitiu que está disposto a disputar uma vaga na Câmara Federal, no próximo ano. Ele tem discutido com amigos e lideranças e alegou que já está no quarto mandato de deputado estadual, o que contribui para aumentar o desejo de seguir um novo plano. Ele tem acompanhado o governador Ricardo Coutinho constantemente em visitas as cidades do interior do estado. Por isso, tem sido cogitada uma possível candidatura ao Governo pelo PSB.

Estela Bezerra lamentou a decisão do parlamentar e alegou que, apesar de compreender seu posicionamento considera ele forte para assumir o mandato de governador. “Acho uma pena, porque ele é um nome que configuraria também nesse debate para 2018. Eu acredito que o caminho político de qualquer pessoa deve ser decido primeiro em esfera pessoal. Então, eu tenho total respeito pela decisão e pela definição que Gervásio Maia tomou da sua carreira e da sua vida política”, alegou a socialista.

Trócolli Junior, que integra a bancada governista, analisou como positiva a definição de Gervásio Maia em querer o mandato de deputado federal. Ele acredita que o PSB deve aproveitar a oportunidade para realizar alianças com partidos como o PSD e PMDB. "Qualquer liderança será muito bem-vinda, a exemplo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), além de tantas outras que compõe o quadro, como o PMDB e outros partidos que já governaram a Paraíba. Nós pensamos é no futuro da Paraíba” afirmou Trócolli Junior.

O deputado disse ainda que é o momento do PSB se articular para concretização de uma chapa vencedora e pensar no coletivo. “As políticas de aliança do PSB e das campanhas vitoriosas do partido sempre foram coerentes. Eu estou trabalhando para que esta aliança seja concretizada e em breve vocês terão grandes surpresas aqui na Paraíba”, explicou o parlamentar.

Relacionadas