terça, 19 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Cartaxo vai à Câmara minimizar crise com a bancada

Alexandre Kito / 27 de janeiro de 2017
Foto: Secom-JP
Na tentativa de apaziguar os ânimos entre os vereadores da bancada governista na Câmara Municipal, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), antes de se dirigir ao Residencial Vieira Diniz B, onde entregou as chaves dos 256 apartamentos, realizou uma visita a Casa Legislativa, onde teve a oportunidade de dialogar e cumprimentar os parlamentares da sua base - inclusive aqueles que têm se queixado de insatisfação com a postura dele. O prefeito deixou claro que as divergências devem está de fato superadas e deu uma demonstração de que está com a base aliada forte para trabalhar na gestão.

O gestor chegou acompanhado de praticamente todos os seus aliados políticos para a entrega da segunda etapa do Residencial Vieira Diniz, que fica no Jardim Veneza, na Capital. Luciano Cartaxo estava com todos os representantes dos partidos aliados. Compareceram ao evento o vice-prefeito Manoel Junior (PMDB), o presidente da Câmara da Capital, Marcos Vinicius (PSDB), os deputados federais Rômulo Gouveia (PSD) e Benjamin Maranhão (SD), o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, além dos vereadores e secretários da administração municipal.

“Fiz um convite pessoalmente aos vereadores para que eles me acompanhassem até o Jardim Veneza, onde entregamos essa grande obra que vai beneficiar várias famílias. Isso significa união em favor da cidade”, alegou o prefeito tentando não dar ênfase as divergências que ocorreram no Legislativo.

O presidente da Câmara de João Pessoa destacou que vai trabalhar para que não existam problemas negativos entre os integrantes da bancada e o Governo Municipal. “Sempre vamos trabalhar de forma harmônica. No momento que houver discórdia vamos nos sentar para avaliar. O importante é que a cidade ganhe. Não tenho dúvida de que todos os vereadores têm o mesmo propósito e pensamento. Vamos trabalhar e muito”, alegou o tucano.

Problema está solucionado

O líder da bancada de situação, Helton Renê (PCdoB), garantiu que o problema está solucionado. Ele explicou que é normal divergências e alguns conflitos entre aliados, no início de uma gestão.

Helton Renê confirmou a presença de Luciano Cartaxo na Câmara dos Vereadores da Capital. “Não tenho dúvidas de que está pacificado. A gente entende que o mandato de um vereador tem pressão das bases e ele termina sendo um para-choque da sociedade. Então, faz parte esses pequenos entraves. O prefeito foi na Câmara Municipal conversou com os vereadores e saímos de lá irmanados para entregar esta obra. Cartaxo sempre teve o apoio da Casa e vai continuar da mesma forma. Precisamos de um relacionamento saudável para contribuir com a cidade, mas é natural que vez ou outra haja divergências”, disse o parlamentar.

As confirmações foram dadas pelo líder do prefeito na Câmara durante entrega de 256 apartamentos Residencial Vieira Diniz. Mais de 900 pessoas foram beneficiadas.

“Estas casas são obras que mudam, que transformam e dão oportunidades para as pessoas viverem de uma forma melhor, mais digna. Com esse trabalho, cuidando das pessoas e fazendo os investimentos necessários, nós humanizamos a cidade. Nosso compromisso é com o cidadão, com a família, e o lar tem um significado muito importante de união, de gerar oportunidades de as pessoas crescerem, poderem planejar juntas e unidas o futuro de suas famílias, principalmente das crianças”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Relacionadas