quarta, 25 de novembro de 2020

Política
Compartilhar:

Cartaxo abre as portas aos partidos, mas diálogo sobre alianças só com apoio do PSD

Alexandre Kito / 12 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Apesar de deixar claro que só pretende discutir eleições a partir do segundo semestre, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) afirmou que não vai ‘fechar as portas’ para nenhum partido que queira apoiar sua campanha para disputar à reeleição para a Prefeitura da Capital.

Durante entrega de Unidade de Saúde da Família no bairro do Cristo, na Capital, o prefeito foi questionado sobre a possibilidade de alianças com o PSDB, partido do senador Cássio Cunha Lima.

Cartaxo tem uma boa relação com a legenda e atualmente tem o apoio de três vereadores peessedebistas na Câmara Municipal.

O prefeito disse está à vontade e afirmou que o diálogo para a obtenção de alianças deve acontecer com o apoio da direção do seu partido. Mas, que as decisões serão realizadas a partir do mês de julho.

O PSD também tem boa relação com o PSDB na cidade de Campina Grande. O presidente estadual Rômulo Gouveia já oficializou, inclusive, o apoio a reeleição do atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Porém, na Capital a recíproca somente poderá acontecer caso a legenda desista da candidatura própria. O presidente Ruy Carneiro disse que ainda não conversou com Luciano Cartaxo, mas que o partido continua firme na ideia de lançar um candidato. O nome de Ruy é o mais cotado.

Ruy Carneiro negou te conversado com o prefeito Luciano Cartaxo e afirmou a existência de diálogo com os peemedebistas José Maranhão e Manoel Júnior para discutir eleições em João Pessoa. Ruy alegou que o debate teve apenas a finalidade de estreitar o relacionamento entre os dois partidos. Manoel Júnior já declarou o desejo de ter o apoio do PSDB na capital. O tucano destacou que apesar das legendas serem adversárias históricas, a relação entre eles tem melhorado.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas