quarta, 12 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Campina Grande está na mira dos pré-candidatos ao Governo

André Gomes / 17 de julho de 2018
Foto: Reprodução
Duas das seis pré-candidaturas colocadas na disputa pelo Governo do Estado demonstraram, durante o final de semana, a importância de Campina Grande dentro do processo eleitoral. Além de terem em suas chapas majoritárias nomes da Rainha da Borborema, Lucélio Cartaxo (PV) e João Azevêdo (PSB) participaram de eventos na cidade, no mesmo dia, como uma prévia do que pode acontecer durante a campanha eleitoral.

As últimas eleições comprovam a importância da presença de nomes de João Pessoa e Campina Grande para composição das chapas. Muitos políticos chegam a dizer que os que garantirem os apoios das principais lideranças dos dois municípios já largam com 50% de chances de vencer.

Pensando nessa ótica, o pré-candidato a governador, Lucélio Cartaxo, tem como pré-candidata a vice-governadora, Micheline Rodrigues (PSDB), mulher do prefeito Romero Rodrigues. Por outro lado, João Azevêdo apresenta o nome de Veneziano Vital do Rêgo (PSB) como pré-candidato ao senado na chapa.

Lucélio Cartaxo participou de um evento promovido pelo PSDB chamado de “A Paraíba que Queremos”. Uma espécie de debate sobre os principais temas que devem ser abordado durante a campanha, como saúde, educação e segurança pública. O pré-candidato foi recepcionado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB), além de prefeitos da região e pré-candidatos a deputado estadual e federal.

Em outro espaço, João Azevêdo participou de um encontro promovido pelo PSB com lideranças da região da Borborema e que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB). Prefeitos, lideranças e pré-candidatos a deputado estadual e federal também estiveram presentes. O ato serviu como ponta pé inicial para campanha que começa em agosto.

Tanto João Azevêdo, quanto Lucélio Cartaxo sabem a importância de terem aliados de Campina Grande que é o segundo maior colégio eleitoral da Paraíba.

Motivações para campanha

Durante o evento do PSB, João Azevêdo destacou os investimentos de mais de R$ 1,7 bilhão em Campina, feitos pelo Governo do Estado. Para ele, o projeto instituído pelo governador Ricardo Coutinho deve continuar na Paraíba. O governador Ricardo Coutinho afirmou que João Azevêdo tem história e ações por toda a Paraíba. O pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital, chegou a pedir para a militância “arregaçar as mangas”.

Durante o encontro do PSDB, Lucélio disse que a Paraíba precisa se conectar com uma nova realidade. “É preciso uma gestão que vai gerar oportunidades de emprego e renda, que vai trazer mais segurança e melhorar a qualidade de vida dos paraibanos”, comentou. Cartaxo disse também que Campina Grande vai entrar no mapa administrativo do Estado. “Quem vira as costas para Campina, vira as costas para a Paraíba”. Ele destacou ainda que “fazer as coisas sem sentimento, pode gerar cimento, mas não ajuda a construir vidas”.

 

Relacionadas