sexta, 19 de abril de 2019
Política
Compartilhar:

Campanha eleitoral é liberada em Cabedelo para quatro candidatos

Adriana Rodrigues / 24 de janeiro de 2019
Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE/Fotos Públicas
A campanha eleitoral pela Prefeitura de Cabedelo começa oficialmente hoje, com quatro candidatos na disputa pelo comando do município, na eleição suplementar que será realizada no próximo dia 17 de março. Além do prefeito interino Vitor Hugo (PRB), que efetuou registro na terça-feira, tendo como vice, Aguinaldo Silva (PSB) pela coligação “A Força do Trabalho”, os outros três candidatos: Eneide Regis (PSD), José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL) registraram suas candidaturas, ontem, último dia do prazo estabelecido pela Justiça eleitoral.

A partir de hoje, os candidatos estão autorizados a realizar carreatas e comícios, distribuir material gráfico e fazer propaganda na mídia e na internet. De acordo com o chefe do cartório da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Robson Marinho, os partidos precisam informar ao cartório a sua programação, para não haver problemas quanto à ocupação dos espaços e da própria fiscalização, não só da Justiça Eleitoral, mas de trânsito e meio ambiente.

O chefe do cartório informou que o juiz eleitoral Salvador de Oliveira Vasconcelos, coordenador do pleito na cidade, já se reuniu com representantes do partidos e dos órgãos de segurança pública e meio ambiente, para discutir as normas que vão disciplinar o processo eleitoral em Cabedelo. “Uma portaria contendo as principais deliberações, como também as áreas que não poderão ser realizadas a propaganda eleitoral, será baixada pelo juiz até amanhã, para ser seguida pelos candidatos, partidos, coligações e até mesmo pelos eleitores”, explicou o chefe do cartório eleitoral.

Registros. A manhã de ontem foi movimentada no Cartório Eleitoral de Cabedelo, com o registro de candidaturas de três dos quatros candidatos que se credenciaram ao pleito suplementar de Cabedelo.

A candidata Eneide Regis (PSD) oficializou sua postulação à prefeitura da cidade ao lado do seu candidato a vice, Janderson Brito, indicado pelo PSDB. Junto com o registro, Eneide e Janderson entregaram o plano de governo com as propostas lançadas para a cidade.

Entre os pontos de destaque na carta, além de projetos para Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, está também à inclusão da participação popular na tomada de decisões sobre as prioridades de Cabedelo. Com isso, os candidatos querem dar voz ao povo cabedelense, com a retormada do orçamento participativo.

Relacionadas