terça, 25 de setembro de 2018
Câmara
Compartilhar:

Produção dos vereadores da capital aponta benefícios à comunidade

Adelson Barbosa dos Santos / 15 de novembro de 2015
Foto: Ascom CMJP
Os 27 vereadores de João Pessoa apresentaram cerca de 20 mil matérias entre fevereiro de 2013, quando tomaram posse, até hoje. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira (PP), tramitaram na Casa, nesse período, projetos de lei ordinária, de resolução, de lei complementar e de decreto legislativo, além de emendas à Lei Orgânica, requerimento e as chamadas indicações.

Isso tudo sem contar as proposituras de iniciativa do Poder Executivo. Diferentemente do que foi publicado na semana passada, o vereador João Bosco dos Santos Filho (DEM), conhecido como Bosquinho, apresentou 19 projetos de Lei Ordinária no período. Já o vereador Luís Flávio apresentou seis.

Por causa de um erro no Sistema Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), em uma lista de projetos divulgada pelo Correio, os dois parlamentares apareceram com produção zerada.

“Cabe esclarecer que os números apresentados referem-se apenas aos projetos de lei ordinária, de iniciativa dos vereadores, que tramitaram entre 2013 e 2015. Os dados publicados não representam a totalidade de matérias legislativas produzidas pelos parlamentares”, afirma texto produzido pela assessoria de imprensa da Câmara.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas