terça, 26 de janeiro de 2021

Câmara
Compartilhar:

Deputados devem se afastar da Câmara para concorrer a prefeituras

André Gomes / 26 de abril de 2016
Foto: Arquivo
Pelo menos três deputados federais que são pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano podem tirar uma licença dos mandatos na Câmara dos Deputados para se dedicar exclusivamente às campanhas. A primeira confirmação foi feita ontem pelo deputado Manoel Junior (PMDB).

Ele disse que até junho continuará atuando na Câmara, mas depois será inevitável o afastamento. Manoel Junior disse que mesmo com a certeza da licença, ainda não tem uma data programada já que a pré-campanha dá para ser conciliada com a atuação parlamentar. O deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), pré-candidato a prefeito em Campina Grande, disse que uma licença vai depender da agenda da Câmara dos Deputados.

“Eu pretendo conciliar a minha responsabilidade na Câmara com a outra responsabilidade com as pessoas que estarão conosco nas eleições deste ano. Mas vou aguardar uma definição por parte da Mesa Diretora da Câmara sobre o tema. Se houver duas sessões por semana acredito que consiga conciliar”, afirmou.

Já o deputado Wilson Filho (PTB) que também concorrerá a prefeitura da Capital, disse que ainda não pensou no assunto. “Vamos analisar a situação e como será a campanha eleitoral”, revelou o parlamentar.

Leia Mais

Relacionadas