terça, 19 de janeiro de 2021

Câmara
Compartilhar:

Câmara Municipal de João Pessoa concede reajuste de 5% no salário dos servidores

Adelson Barbosa dos Santos / 23 de março de 2017
Foto: CMJP
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira (22), reajuste de 5% nos salários dos servidores da Casa. O aumento é extensivo aos inativos e pensionistas e provocará impacto de R$ 500 mil na folha de pessoal.

Segundo Marcos Vinícius, a política salarial é apenas parte de um plano de incentivo à produtividade. “O reajuste é fruto do diálogo permanente que buscamos manter com os funcionários”, disse.

E acrescentou o presidente da Câmara: “Após assumir a presidência, solicitei da nossa equipe um estudo para que pudéssemos chegar a um percentual satisfatório para a categoria e que estivesse ao alcance do orçamento da Casa. Felizmente, chegamos a este índice que, inclusive, supera a inflação no período”.

O presidente lembrou, ainda, que este reajuste só foi possível devido a uma política de austeridade na gestão dos recursos provenientes do duodécimo. “Vale registrar, ainda, que neste momento, em todo País, Câmaras enfrentam dificuldade para manter o pagamento dos servidores em dia, e não são raros os casos de folhas atrasadas. Felizmente, estamos mantendo os pagamentos dentro do mês trabalhado”, reiterou Marcos Vinícius.

A decisão foi tomada durante reunião com os demais membrosw da Mesa Diretora. Além dos parlamentares, estiveram presentes o diretor-geral Carlos Santos; o procurador Antônio Paulo Rolim; o diretor Legislativo, Rodrigo Gondim; e outros diretores da Casa.

Leia Mais

Relacionadas