sexta, 18 de setembro de 2020

Câmara
Compartilhar:

Bancada buscará verbas para água antes das férias na Câmara

André Gomes / 18 de dezembro de 2016
Foto: Arquivo
Depois de uma semana corrida com aprovação do Orçamento para o ano de 2017 no valor total de R$ 3,5 trilhões, da votação do novo ensino médio e o embate relacionado a temas polêmicos com o Supremo Tribunal Federal (STF), os deputados e senadores estão praticamente de férias, mas o trabalho pelo menos na Câmara deve durar por mais uma semana.

Na pauta da bancada paraibana estão cobranças junto ao Governo Federal para agilizar obras de transposição das águas do Rio São Francisco e o projeto que trata da dívida dos estados.

Segundo o coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, deputado Benjamin Maranhão (SD), a última semana de trabalho na Câmaras será voltada a temas ligados a Paraíba. Ele disse que os deputados e senadores estarão mais atentos aos trabalhos da transposição das águas do Rio São Francisco e também da liberação de recursos para obras emergenciais na área hídrica.

“Vamos trabalhar para conseguir os recursos necessários para obras emergenciais. Também devemos priorizar um tema importante que é a renegociação da dívida dos estados. Termos uma semana de muito trabalho antes do recesso”, disse Benjamin.

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) também confirmou a defesa por agilidade na transposição. O parlamentar disse que a semana será de acompanhamento das obras e das medidas emergenciais. Outro tema que deve ser tratado é a questão da dívida dos Estados, com atenção para o resgate fiscal.

O crescimento da economia

Pedro adiantou ainda que o tema principal para discussão e trabalho no Congresso em 2017 será a retomada do crescimento econômico. “Não tem como falar em educação, saúde ou qualquer outro tema sem sanar a economia. O Brasil precisa reagir e vamos trabalhar para que o Brasil volte a gerar emprego e renda”, disse.

Segundo o deputado Rômulo Gouveia (PSD), os trabalhos na Câmara estarão praticamente parados por conta da aprovação do orçamento. “Estaremos lá para trabalhar por assuntos que dizem respeito a Paraíba. Nossas cobranças giram em torno das questões hídricas na Paraíba. Esta semana estaremos trabalhando com esse foco”, afirmou.

Segundo o deputado Wilson Filho (PTB) o trabalho na reta final antes do recesso será a manutenção das cobranças por recursos para os municípios paraibanos afetados pela seca. “Vamos também ter audiências em alguns ministérios dando continuidade ao nosso trabalho de garantir mais recursos para os municípios”, afirmou.

Leia Mais

Relacionadas