domingo, 24 de janeiro de 2021

Câmara
Compartilhar:

Após dois meses de folga, vereadores de JP voltam ao trabalho

Redação do Jornal Correio da PB / 04 de março de 2017
Foto: Divulgação
Depois de mais de dois meses de folga, os vereadores da Capital retomam na terça-feira o trabalho na Câmara Municipal. A nova legislatura vai iniciar com atraso devido a uma reforma que foi feita de última hora no plenário da Casa, com a finalidade de oferecer mais conforto. A convite do presidente da Casa, Marcos Vinícius (PSDB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), vai participar do início dos trabalhos.

O presidente garantiu que a reforma ficará pronta até o início da semana e as atividades devem acontecer sem maiores prejuízos. A obra custou em torno de R$ 50 mil e foi feita para proporcionar mais conforto aos servidores e a população que frequenta o local. A nova formação de vereadores de João Pessoa foi empossada desde o dia primeiro de janeiro. Mas, as atividades foram interrompidas. Durante a sessão ordinária, o prefeito vai fazer um balanço dos últimos quatro anos de gestão e aproveitará a ocasião para anunciar algumas obras importantes para a cidade de João Pessoa.

Marcos Vinicius garantiu que vai ter mudanças no trabalho dos parlamentares. Entre as modificações está a melhoria da transparência na produção dos vereadores, com mais informações sobre os projetos produzidos por eles. "Vamos divulgar a pauta de sessões com todas as propostas um dia antes da sessão ordinária. Assim fica fácil para as pessoas saberem o que estamos votando", comentou o tucano.

O presidente também já definiu a primeira sessão itinerante, que vai ser realizada no dia 30 deste mês. “Essa é uma de nossas propostas e a primeira vai acontecer em Mangabeira. Consequentemente, em abril, teremos a segunda, sempre a última quinta-feira do mês”, disse.

Relacionadas