terça, 11 de dezembro de 2018
Política
Compartilhar:

Câmara de Santa Rita indica hoje nomes para CPI do Lixo

Adelson Barbosa dos Santos / 08 de junho de 2016
O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Anésio Miranda (PSB), espera para hoje a indicação, pelos blocos partidários, dos cinco nomes para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostas irregularidades em uma licitação para a coleta de lixo na segunda maior cidade da Região Metropolitana e terceira do Estado. O pedido de CPI foi aprovado semana passada e as lideranças partidárias só têm até hoje para indicar os nomes. Se não indicarem, as escolha ficará a critério do presidente da Câmara.

Segundo Anésio Miranda, a CPI do Lixo foi subscrita por sete vereadores, conforme determina a Lei Orgânica do Município, e está fundamentada “em sucessivas denúncias” de que o prefeito Severino Alves Barbosa, conhecido como Netinho de Várzea Nova (PR), teria realizado dois processos licitatórios questionados pelo Ministério Público (MP).

Os questionamentos do MP, segundo os adversários do prefeito, se deram porque a Prefeitura estaria agredindo o meio ambiente ao jogar lixo, de maneira incorreta e indiscriminada, em vários pontos do perímetro urbano da cidade de Santa Rita, inclusive em leitos de rios como o rio Preto, que cruza a cidade e tem importância fundamental no processo de recarga do lençol freático.

Relacionadas