terça, 29 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

Briga entre Tião Gomes e Lucas de Brito pelo PSL respinga em Luciano Cartaxo

Francisco Varela Neto / 18 de setembro de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
A briga entre o deputado estadual Tião Gomes e o vereador de João Pessoa, Lucas de Brito, acabou respingando no prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Tião insinuou que Cartaxo estaria agindo nos bastidores para fortalecer o a sua queda no PSL e ascender Lucas à presidência. A confusão começou na última sexta-feira (15) depois que o deputado foi destituído do cargo de presidente do partido.

De acordo com Cartaxo, a decisão e discussão sobre o tema diz respeito aos filiados do partido. "Essa é uma discussão que diz respeito única e exclusivamente aos seus filiados. Tomaram uma decisão que acharam correta, eu costumo não intervir nas ações de outros partidos", disse o prefeito à rádio 98FM/Correio Sat.

O vereador Lucas de Brito é aliado de Cartaxo e no caminho inverso está Tião, que é da base do governador Ricardo Coutinho. Por conta dessa divisão é que está ocorrendo a acusação de uma interferência externa. Segundo insinuações do deputado, talvez haja no prefeito a pretensão de deixar o PSD e ingressar em uma nova legenda, que segundo ele, pode vir a ser o PSL. "Lá para março ou abril é que nós vamos entender o que aconteceu", disparou Tião Gomes.

Relacionadas