segunda, 21 de setembro de 2020

Política
Compartilhar:

BR terá terceira faixa até Oitizeiro

Adelson Barbosa dos Santos / 17 de janeiro de 2017
Foto: Arquivo
O ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, virá à Paraíba, na próxima semana, dar a ordem de serviço para a construção da terceira faixa da rodovia BR 230, entre a cidade de Cabedelo e o viaduto Governador Ivan Bichara, na confluência com a BR 101, no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. A informação é do deputado federal Wilson Filho (PTB), que vem batalhando, desde o primeiro mandato, pela construção da obra.

Segundo ele, a terceira faixa vai desafogar o intenso tráfego de veículos que causa grandes engarrafamentos na rodovia, principalmente nos horários de pico.

De acordo com Wilson Filho, a terceira faixa na BR 230 será a maior obra de mobilidade urbana do Estado.

“Serão investidos 270 milhões. Ao todo, serão triplicados 28 quilômetros da BR 230, a partir da cidade de Cabedelo. Também serão construídos 14 viadutos e 14 passarelas e ciclovias nos dois sentidos”, disse o deputado Wilson Filho, que articulou a vinda do ministro Maurício Quintella Lessa à Paraíba.

“A data ainda não foi definida”, frisou o deputado, acrescentando que, após a ordem de serviço, o consórcio responsável pela construção da terceira faixa montará o canteiro de obras.

Relacionadas