domingo, 07 de março de 2021

Política
Compartilhar:

Berg Lima é notificado nesta sexta da decisão que definiu por sua cassação

Alexandre Freire / 21 de julho de 2017
Foto: Assuero Lima
O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima (Podemos), foi notificado, na manhã desta sexta-feira (21), da decisão tomada na segunda-feira (17) pela comissão processante da Câmara Municipal que acatou o pedido de cassação protocolado pelo vereador Adriano Martins (PMDB). Comente no fim da matéria.

De acordo, com o presidente da comissão, vereador Roni Alencar (PMN), a notificação será entregue a Berg Lima no 5º Batalhão de Polícia Militar, em João Pessoa, onde o gestor está preso desde que foi flagrado supostamente cobrando propina a um empresário da cidade.

Segundo o presidente da Câmara, Mauri Batista (Noquinha), após a notificação, a Câmara realizará outra sessão no plenário, que deverá acontecer após o retorno dos trabalhos para que a comissão decida pelo prosseguimento ou não da denúncia.

Noquinha disse que essa decisão será tomada pelo plenário e em caso de acatamento deverá dar início a uma instrução processual, para enfim haver o julgamento final pela Câmara. “Paralelo a esse julgamento, deverá acontecer um outro pela Justiça, que não interfere nos trabalhos da Câmara”, disse.

Segundo o presidente, para afastar o prefeito serão necessários os votos de 2/3 dos vereadores. O autor do pedido de cassação não poderá votar e para o seu lugar a Câmara convocará o suplente apenas para essa finalidade.

Ele disse que a comissão processante tem até 90 dias para concluir os trabalhos.

Relacionadas