domingo, 19 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

Barbosa reafirma permanência na situação, mas Coutinho manda ele se ‘enquadrar’

Mislene Santos e Nice Almeida / 29 de março de 2016
Que a relação entre o governador Ricardo Coutinho e o deputado estadual Ricardo Barbosa, ambos do PSB, está estremecida, todo mundo já suspeitava desde o dia que o parlamentar fez um discurso ácido na tribuna da Assembleia Legislativa, quando inclusive acusou colegas da bancada até de traição. Mas nesta terça-feira (28) o governador resolveu falar sobre o assunto e mandou um recado claro para o deputado.

"Eu comando uma bancada através de minhas lideranças, onde todos que queiram se enquadrar nesse processo evidentemente farão parte. Mas desde que se enquadre no processo, que é ser considerado uma bancada. Nós somos uma bancada, não somos partes de uma bancada", reagiu Coutinho.

Ao mesmo tempo em que o governador dava essa declaração, durante evento para lançar nova linha de crédito do programa Empreender Paraíba, o deputado Ricardo Barbosa utilizava a tribuna da Assembleia Legislativa para reafirmar que não deixará a bancada governista, apesar das várias especulações sobre a possibilidade dele migrar para a bancada de oposição.

“Cada dia com sua agonia”, disse Ricardo Barbosa se referindo ao que ocorreu na última vez que utilizou a tribuna da ALPB para entregar a liderança do blocão e desferir duras críticas aos companheiros de bancada. “Esses tempos tempestuosos ficam para trás. Vivi todas as agonias daquele episódio ao lado da minha família e praticamente sozinho”, afirmou.

Ele assegurou que continuará no PSB e na bancada de sustentação do governador Ricardo Coutinho. “Nunca cogitei deixar (o PSB). Nem durante o episódio. Eu me ative a uns questionamentos que me pareceram pertinentes naquele momento. Eu continuarei no governo e me fazendo cumprir o papel que os 33 mil eleitores me confiaram”, ressaltou.

 

 

Relacionadas