domingo, 19 de novembro de 2017
Política
Compartilhar:

Bancada de oposição reage a vetos de Romero

Redação / 29 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), vetou, pelo menos, cinco projetos de vereadores da oposição e provocou reação da bancada, nesta quarta-feira (28), na Câmara. Somente o vereador Murilo Galdino (PSB) teve três propostas vetadas pelo Chefe do Executivo Municipal. Durante a sessão, 60 matérias foram votadas e aprovadas no Legislativo campinense.

Um dos projetos de Murilo Galdino barrado por Romero foi o que prevê a isenção do IPTU para pessoas com deficiência. O parlamentar se queixou e disse não entender os motivos do veto. “Não quero acreditar que haja queda de braço com a oposição só porque estamos em polos diferentes em questões que se sobrepõem a isso, mas gostaria de saber os motivos do veto”, disse.

O vereador Napoleão Maracajá (PC do B) também foi alvo dos vetos em dois dos seus projetos. Um deles prevê a instalação de bicicletários nas escolas municipais. Outro proíbe a cobrança de estacionamento a funcionários. “Fomos pegos de surpresa e ficamos tristes que projetos de interesse da população tenham sido vetados”, declarou.

Relacionadas