domingo, 09 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Balanço positivo marca avaliação de candidatos em debate da TV Correio

André Gomes / 29 de setembro de 2018
Foto: Rafael Passos
A 10 dias da decisão nas urnas, os cinco candidatos a governador da Paraíba participaram do debate na TV Correio e, como era esperado, aproveitaram o momento para executar suas estratégias com o objetivo de conquistar o apoio dos indecisos ou, quem sabe, convencer os eleitores a mudarem de opinião sobre o pleito de 7 de outubro.

Foi perceptível que, com a proximidade da votação no primeiro turno e os dados de pesquisas sobre as intenções de votos, ninguém quis ficar para trás na apresentação de propostas e na confrontação de posições assumidas pelos adversários.

A palavra-chave do encontro promovido pela TV Correio foi atacar. Nenhum dos cinco candidatos ficou na defensiva durante todo o debate. Eles aproveitaram o modelo de perguntas diretas com temas livres para construir a sua mensagem para o convencimento do eleitor e a desconstrução da imagem do adversário na disputa voto a voto do cargo mais importante do Estado da Paraíba nos próximos quatro anos.

No páreo, o candidato mais experiente é o senador José Maranhão, que já governou a Paraíba por três oportunidades. Outro que já disputou o governo é Tárcio Teixeira, que concorreu pela primeira vez em 2014.

João Azevêdo, Lucélio Cartaxo e Rama Dantas são novatos na disputa pelo voto dos paraibanos. Cada um com a sua estratégia para vencer a guerra no domingo da próxima semana.

O candidato do PSB, João Azevêdo, afirmou que essa é uma oportunidade singular no sentido de mostrar as propostas que tem para a Paraíba. “É sempre importante quando a gente tem a oportunidade de apresentar aquilo que nós pretendemos fazer pela Paraíba e mostrar quem exatamente nós somos, no que acreditamos e como vamos realizar essas ações que pretendemos fazer”, falou.

O candidato Zé Maranhão disse que o debate promovido pela TV Correio foi importante para a prática da democracia e também porque é mais um canal para apresentar as propostas e programa de governo. “Não tenho dúvidas de que as propostas mais interessantes foram as apresentadas por nós. Só tenho a dizer que eu continuo um candidato ficha limpa, sem nenhuma ação na justiça”, destacou.

Para Lucélio Cartaxo, esse foi mais um espaço importante para apresentar as proposta de governar a Paraíba. “Foi um excelente espaço porque pude apresentar minhas ideias para melhorar a vida dos paraibanos com o Hospital de Trauma do Sertão que vai garantir atendimento a população sertaneja. Vamos garantir escolas bilíngües, além de investir em segurança pública com a realização de concursos e mais policiais”, disse.

A candidata do PSTU, Rama Dantas, se mostrou satisfeita com o debate porque, segundo ela, teve a oportunidade de mostrar o projeto de interesse dos trabalhadores. “Queremos construir alternativas para nossa classe trabalhadora, de forma que possamos sair desse grau de miséria, fome e falta de moradia e educação. A TV Correio está de parabéns por esse espaço democrático”.

Para Tárcio Teixeira (PSOL), o debate serviu para apresentar as ideias. “Um debate fundamental, em um horário que as possas podem escutar, os  trabalhadores e trabalhadoras possam  acompanhar na volta do trabalho na rádio, pela internet, em casa, pela televisão”, disse.

Relacionadas