sexta, 27 de novembro de 2020

Assembléia
Compartilhar:

Deputados preveem queda no número de matérias apresentadas em 2016

André Gomes / 20 de dezembro de 2015
Foto: Rafael Passos
As atividades parlamentares na Casa de Epitácio Pessoa se encerraram na última quinta-feira com a votação de inúmeras matérias e da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2016. Com isso, os deputados concluem o primeiro ano da atual legislatura com um saldo de 5.091 matérias apreciadas pela Casa. A produção considerada alta deve reduzir no próximo ano. É que os deputados devem puxar o freio de mão por conta das eleições municipais.

Apesar de ter o tempo para realização de campanha eleitoral reduzido pela Justiça Eleitoral para o ano que vem, alguns parlamentares acreditam que a produção ser mais baixa já que alguns deles serão candidatos a prefeito e o restante estará mais presente nos municípios dando apoio aos seus candidatos.

Mesmo com opiniões diferentes, o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), que possivelmente pode disputar a prefeitura de Campina Grande já avisou que não vai permitir que o processo eleitoral atrapalhe o bom andamento do Poder Legislativo. Outra observação que será feita por Galdino para os parlamentares em 2016 é quanto a utilização da tribuna e dos microfones. “Não vou permitir que transformem a Assembleia em palanque político municipal”, disse.

Leia a reportagem completa no jornal Correio da Paraíba

Relacionadas