quinta, 23 de janeiro de 2020
Assembléia
Compartilhar:

Deputados estaduais entram de férias nesta quinta-feira

Alexandre Kito / 20 de junho de 2017
Foto: AGÊNCIA ALPB
Após uma reunião com a Mesa Diretora, os parlamentares definiram que o recesso terá início nesta quarta-feira (21), depois da votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias relativa ao exercício 2018 (LDO- 2018) e a da proposta de reajuste salarial da Defensoria Pública do Estado. Comente no fim da matéria.

Nessa segunda-feira (19), representantes das bancadas de situação e oposição, além dos membros da Comissão de Orçamento e da Mesa se reuniram para debater o acordo que fizeram na semana passada para votar o aumento de salário juntamente com a peça orçamentária encaminhada pelo governo.

O líder da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSB), explicou que a Casa pretendia encerrar o semestre apenas no dia 30 deste mês. Após diálogo, segundo o parlamentar, eles resolveram antecipar para essa semana, pois praticamente todos os deputados da Casa estão engajados em compromissos nos festejos juninos, nos municípios onde possuem base eleitoral.

Ele justificou que a agenda extensa tornaria as sessões ordinárias vazias e não haveria condições de trabalho. “

Fizemos um acordo de que somente entraríamos em recesso no fim da outra semana. Mas com os festejos juninos, os deputados cumprem uma agenda enorme no interior, o que complica a presença na Assembleia”, disse o socialista. Hervázio Bezerra garantiu que amanhã os deputados vão apreciar a LDO e a matéria da Defensoria Pública em plenário.

As duas propostas ainda necessitam ser votadas pela Comissão de Orçamento da Casa. Mesmo assim, o deputado esclareceu que a análise e o parecer da comissão poderão ser realizados já em plenário durante o processo de votação entre todos os deputados.

Ele disse ainda que está buscando consenso entre a bancada de situação para se posicionar sobre o ajuste dos vencimentos dos defensores. “Nós temos que ter uma decisão técnica e ir a plenário de forma consensuada, que pode ser em nível de Assembleia ou em nível de bancada. Eu creio na força da nossa bancada”, destacou.

Leia Mais

Relacionadas