sexta, 04 de dezembro de 2020

Assembléia
Compartilhar:

Assembleia Legislativa aprova MPs e cria 13 cargos

Alexandre Kito / 18 de novembro de 2015
Foto: Arquivo
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, ontem, Medida Provisória (MP) encaminhada pelo Governo do Estado, que cria 13 cargos na Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. As vagas serão criadas para atender as demandas na implantação do Plano Emergencial de Enfrentamento a Estiagem.

A proposta aprovada pelos deputados por unanimidade tem como objetivo diminuir os efeitos da seca. O projeto pretende realizar esforços para captar recursos financeiros que serão aplicados em obras que possam ofertar água para a região do semiárido paraibano. A MP 235/2015 teve quatro emendas anexadas e apresentadas pelo deputado Hervázio Bezerra e uma pela deputada Estela Bezerra, ambos do PSB.

Estela explicou que o Governo do Estado já tinha criado uma nova estratégia para melhorar os problemas hídricos, mas era necessário criar os cargos para poder desenvolver a política.

A deputada disse que a medida vai contribuir para que o Executivo se organize melhor diante de um Estado que tem quase 80% do seu território em área de desertificação.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas