quinta, 28 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Assembleia Legislativa atende recomendação da Unale e fecha as portas

Alexandre Kito / 14 de outubro de 2015
Foto: Arquivo
Os deputados estaduais formaram uma comitiva para participar da mobilização pela aprovação do Novo Pacto Federativo. O evento, que acontece em Brasília, tem parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Para cumprir determinação da Unale, a Assembleia Legislativa da Paraíba cancelou a sessão ordinária prevista para hoje e decidiu fechar as portas da sua sede, durante o período da manhã. A tarde reabre para realizar uma sessão especial para comemorar os 30 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Os parlamentares vão acompanhar a apreciação da PEC 47, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), ressaltou a importância dos deputados se engajarem no movimento proposto pela Unale, que de acordo com ele, tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional na aprovação da PEC. Galdino destacou a necessidade de debater a transferência de competências do Congresso para os Estados.

Durante a sessão ordinária, ontem, alguns deputados falaram sobre a necessidade da mobilização de todos os parlamentares para que seja assegurada no Congresso a recuperação de suas responsabilidades e prerrogativas, através da PEC 47. Pois muitos alegam ter sido retirada pela atual legislação. As Assembleias Legislativas de todo o país vão paralisar.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas