quinta, 06 de maio de 2021

Política
Compartilhar:

Assembleia aprova reajuste de 30% para o Judiciário e impacto será de R$ 3 milhões

Alexandre Kito / 13 de outubro de 2015
Foto: ALPB
Os deputados estaduais aprovaram,nesta terça-feira (13), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o projeto de lei que autoriza o reajuste concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PB) aos servidores que ocupam cargo comissionado no órgão. O impacto nas contas do Poder Judiciário será um aumento de R$ 3 milhões.

A matéria foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares, depois de encaminhado requerimento com pedido de votação em regime de urgência urgentíssima. A Corte do Tribunal alega que as funções de confiança e os cargos de provimento em comissão estão há cinco anos sem reajustes.

O Tribunal de Justiça explicou que foram realizados estudos pelas equipes da área econômica, que apontaram a existência de recursos financeiros disponíveis para fazer face às despesas com a atualização da remuneração dos cargos comissionados e das funções de confiança bem como a diminuição das diferenças de remuneração dos raros servidores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) ainda existentes, do quadro do Poder Judiciário do Estado.

Leia reportagem completa no jornal Correio da Paraíba de amanhã

Relacionadas