quinta, 15 de abril de 2021

Política
Compartilhar:

Ano novo, campanha nova na Câmara de JP

Alexandre Kito / 24 de dezembro de 2015
Foto: Diego Nóbrega
Mal começou o recesso parlamentar e os vereadores de João Pessoa já estão trabalhando para permanecer na vaga que ocupam na Câmara Municipal de João Pessoa. O presidente Durval Ferreira (PP) ressaltou que o ano de eleição será turbulento, já que os debates têm sido acelerados. Mas, garantiu que o esforço dos parlamentares para continuar na Casa não vai atrapalhar as atividades que serão desenvolvidas no próximo ano de legislatura.

Durval disse que as discussões sobre eleições municipais na Câmara já tiveram início há um bom tempo, pois muitos vereadores utilizaram a tribuna para debater o tema. Porém, o presidente indagou que não vai permitir que o plenário da Casa seja palco de agressões verbais entre os parlamentares. Ele afirmou que a Mesa Diretora sob seu comando já enfrentou outros períodos eleitorais e mesmo assim, o trabalho não foi interrompido.

Sobre sua pretensão de se reeleger, o presidente se mantém discreto já que tem sido citado por alguns partidos para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. Primeiro Durval foi citado para disputar ao lado do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Agora, já se fala em possível aliança com o PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, que tem como principal pré-candidato, o secretário de Infraestrutura do Estado João Azevedo. Durval considera uma honra, mas acredita ser cedo para definir posição.

A maioria dos vereadores já está engajada em lutas para o próximo ano. Raoni Mendes (PTB) tem focado seus esforços para as plenárias realizadas pelo seu partido.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas