domingo, 22 de abril de 2018
Política
Compartilhar:

Aliança PSB-PMDB enfraquece João Azevedo, diz Efraim

Francisco Varela Neto / 01 de setembro de 2017
Foto: Assuero Lima
O deputado federal Efraim Filho (DEM) afirmou nesta sexta-feira (1°) que se o PSB do governador Ricardo Coutinho, continuar insistindo na tese de que tem que se aliar com PMDB, isto vai acabar enfraquecendo a candidatura do secretário de Recursos Hídricos do estado, João Azevedo, possível nome para suceder Ricardo no governo do estado. De acordo com ele, se o diálogo não for pela candidatura do PSB na cabeça da chapa, o aconselhável é não insistir.

"Eu considero que o PMDB está fazendo a parte dele, mas o PMDB jamais cogita qualquer aliança com o governador Ricardo Coutinho se não para ocupar a cabeça da chapa. A partir do momento que o PSB, continua insistindo nesta tese, ele fragiliza sim a candidatura de João Azevedo. Eu acho que o PSB deveria deixar muito claro que se o diálogo não passa pela permanência de João Azevedo na cabeça da chapa, é melhor não insistir", disse o deputado em entrevista ao programa Correio Debate da rádio 98FM/Correio Sat.

E acrescentou que seu partido, que faz parte da base aliada do governo do estado, defende que o nome de João Azevedo seja realmente o que vai encabeçar a chapa nas eleições para governador do próximo ano.

"O democratas pertence a aliança do governo do estado, do governador Ricardo Coutinho, e defende que o nome de João Azevedo seja realmente um nome capaz de aglutinar forças. João Azevedo tem o espaço de tempo para poder demonstrar a viabilidade da sua candidatura", afirmou.

Efraim Filho disse ainda que não é possível fazer projeções para o ano de 2018, tendo em vista o número de incertezas que ainda existem.

"Ninguém sabe o que vai acontecer em 2018 porque você tem vários fatores externos. Ainda há a definição em aberto se Ricardo fica no governo ou parte para disputar o senado. os cenários são muito indefinidos e por isso a grande estratégia para o momento é fazer a travessia de 2017, para em 18 você ter a ideia do cenário melhor colocado", explicou.




 

Relacionadas