sábado, 05 de dezembro de 2020

Política
Compartilhar:

Aliados montam estratégia para contra-atacar ‘bancada anti-Cartaxo’ na ALPB

Adriana Rodrigues / 02 de setembro de 2017
Foto: Divulgação
O vereador Fernando Milanez Neto (PTB), líder do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), disse que a resposta que será dada pelo gestor da Capital à articulação política do governador Ricardo Coutinho (PSB) na formação da chamada ‘bancada anti-Cartaxo’ na ALPB, será a realização de mais trabalho e de ações concretas para a população e para cidade de João Pessoa.

Segundo ele, a população não está interessada neste tipo de debate, porque o que espera e quer são  resultados concretos nas mais diversas áreas, principalmente educação e segurança pública. “A população quer o fim da terceirização na Educação. Quer o fim de casos com o que vivenciamos em João Pessoa, em que o segurança de uma escola privada foi morto ao tentar livrar uma senhora de um assalto”, desabafou.

Milanez Neto criticou a postura do governador, e disse que ele está tendo privatizar também a Assembleia Legislativa, tentando transformá-la em uma Câmara da Capital. “Não havia necessidade disso, porque ele pode contar com oito vereadores competentes na Câmara que fazem oposição ao prefeito. Mas, se ele prefere assim, o maior diferencial de nossa gestão continuará sendo o trabalho. E a sociedade tem dado a resposta, cada vez mais, nas urnas”, comentou.

O líder do prefeito disse ainda, que no que diz respeito ao debate na ALPB, na hora certa, e de forma produtiva, Cartaxo conta com vários parlamentares para atuar em seu favor, citando como exemplos as deputadas Eliza Virgínia (PSDB) e Daniella Ribeiro PP, entre outros. “Além da própria sociedade, que saberá avaliar quem tem trabalhado para atender à sociedade”, declarou.

Entenda

A 'bancada anti-Cartaxo' está sendo fortalecida com a nomeação trazida, nesta sexta-feira (01) na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), do deputado Adriano Galdino (PSB) para o cargo de Secretário de Articulação Política. Com a convocação de Galdino, quem assume a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa é o suplente Raoni Mendes, do Democratas. A posse de Raoni deve acontecer no início da próxima semana. Raoni respondia pela Secretaria Executiva do Desenvolvimento Econômico do Estado, cargo do qual foi exonerado nesta sexta-feira.

'Voto contra'

O deputado Jutay Meneses (PRB), também criticou a mudança do foco no debate na ALPB para tentar atingir a gestão de Luciano Cartaxo. Segundo ele, a preocupação da Casa deveria ser com as questões estaduais, deixando os eventuais problemas de João Pessoa para Câmara da Capital.

“Acho equivocado. Mas se este debate for levantando, não me esquivarei de partir para o contra ataque, fazendo comparações entre as gestões e comprovando que a de João Pessoa está avançando cada vez mais, em ações concretas para população. Mostrando, por exemplo, quantas escolas o Governo do Estado fechou, e quanto a Prefeitura de João Pessoa abriu. O debate será por ai”, declarou o deputado que integra faz parte da oposição na ALPB e seu partido integra a base do prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa.

Relacionadas