segunda, 25 de janeiro de 2021

Política
Compartilhar:

Água do ‘Velho Chico’ chega em Monteiro na sexta com presença de Michel Temer

Redação / 07 de março de 2017
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), virá à Paraíba nesta sexta-feira (10) para inaugurar a transposição no Estado. A chegada da água do São Francisco, em Monteiro, estava reagendada para o sábado, mas foi antecipada. Antes de ir ao Sertão, o presidente visitará o Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande.

A transposição deveria ter chegado em Monteiro na quinta-feira (09), mas o rompimento de uma barragem em Sertânia, Pernambuco, atrasou em um dia o cronograma. O evento deve contar com a presença de diversos políticos, entre eles os senadores paraibanos, Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB.

Segundo Lira, o presidente também assinará a Ordem de Serviço para o início das obras de duplicação da BR-230. A assinatura refere-se ao primeiro trecho, entre Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo), dentro do grande projeto de duplicar a BR entre Campina Grande e Cajazeiras.

Antes da vinda de Temer, nesta quarta-feira (08), Procuradores do Ministério Público Federal na Paraíba se reunirão com representantes do Ministério da Integração Nacional; Ministério Público da Paraíba (MPPB); Secretaria Estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa); Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e Cagepa. O objetivo principal do encontro é buscar soluções para que a chegada da água do rio São Francisco no estado ocorra com maior qualidade e da forma mais segura possível.

 

Relacionadas