sexta, 19 de abril de 2019
Política
Compartilhar:

Adriano Galdino diz que reforma da Previdência é um ‘mal necessário’

Beto Pessoa / 14 de fevereiro de 2019
Foto: Rizemberg Felipe
Se aprovada no Congresso Nacional, a reforma da Previdência não deve encontrar dificuldades para ser aprovada no Legislativo paraibano. Foi o que declarou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), após ser questionado pelo jornalista Hermes de Luna, no Correio Debate da TV, se o Governo teria facilidade em passar os ajustes no Estado.

“A reforma é um mal necessário, que estamos precisando passar por ele. Vejo que a reforma vai contrariar muitos interesses individuais das pessoas, mas para o Estado, União e municípios é de muita valia, porque eles estão muito sufocados com esse debate e precisa ser superado para que se tenha fôlego econômico e financeiro”, disse Galdino.

O presidente falou também sobre quais nomes devem ser colocados pelo PSB na próxima disputa eleitoral, nas duas maiores cidades do Estado. “O PSB terá seu candidato em Campina Grande. O candidato da base governista que tem mais força é Veneziano. Se não for, pode ser sua esposa, Ana Cláudia, ou o deputado estadual Inácio Falcão. Em João Pessoa, o ex-governador Ricardo Coutinho acho que ganha por antecipação, acho que nem tem candidato contra”, comentou.

Galdino também disse que vai fazer uma presidência democrática, com situacionistas e oposicionistas. “Sou um presidente regimentalista. Vou obedecer ao que diz o regimento. É claro que no parlamento quem tem maioria ganha, aprova as matérias de interesse da maioria. Mas o debate será feito e vamos respeitar o que está no regimento da Casa”, disse.

O parlamentar destacou, porém, que seu foco será na governabilidade do projeto do PSB. “Quando falamos em governabilidade é levar a Assembleia Legislativa para os grandes debates. A minha função como presidente é essa, levar a Casa para fazer o grande debate e encontrar soluções para os graves e grandes problemas que a Paraíba possa ter. Sendo projeto de interesse do povo paraibano, do Executivo ou dos demais poderes, vou dar celeridade”, afirmou.

Integral



Adriano Galdino foi eleito presidente da ALPB para os dois biênios no último dia 1ª.

Suplente perto da vaga



Questionado sobre a possibilidade de algum deputado governista assumir uma secretaria para dar vaga ao suplente, Adriano Galdino disse que esta articulação pode acontecer nos próximos dias, alterando a composição da Casa.

“Existem conversas. A possibilidade de chamar deputados e recolocar na Casa o deputado Lindolfo Pires, que foi um grande deputado e tem larga folha de serviço prestado, mais especificamente ao Sertão. É Muito experiente e capacitado”, declarou.

Relacionadas