quinta, 19 de outubro de 2017
Política
Compartilhar:

Adriano Galdino confirma Buba Germano como líder do ‘Blocão’

Alexandre Kito / 22 de março de 2016
Foto: Arquivo
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), oficializou, ontem, a escolha de Buba Germano (PSB) como o novo líder do 'Blocão' que reúne os partidos governistas na Casa. Buba está retornando ao cargo, depois da saída de Ricardo Barbosa (PSB), que abandonou a liderança do grupo, na semana passada, após críticas ao governador Ricardo Coutinho (PSB) e aos colegas da bancada de situação.

O novo líder foi escolhido depois de reunião com os deputados que compõe a bancada do governo no Poder Legislativo. Buba Germano garantiu que vai trabalhar para manter Ricardo Barbosa  na base do Governo do Estado, mesmo após ter anunciado a saída da liderança do 'Blocão'. O governador Ricardo Coutinho elogiou a atuação de Buba a frente do grupo de parlamentares filiados aos partidos que compõem a base do Governo.

Até o início deste ano, Buba Germano era o líder do 'Blocão', mas repassou a função para Ricardo Barbosa, pois havia um acordo de rodízio entre os deputados de mudança no comando, a cada ano. Após criticas do parlamentar a forma como estava sendo tratado na liderança, Ricardo Barbosa entregou o cargo. A expectativa agora é saber a posição do deputado, pois não se sabe ainda se ele vai permanecer na bancada do Governo.

Relacionadas