segunda, 25 de janeiro de 2021

2018
Compartilhar:

Vices aguardam o dia 7 de abril de 2018 com expectativa

Adelson Barbosa dos Santos / 09 de abril de 2017
Foto: Arquivo
A campanha de 2018 se intensifica nos bastidores do cenário político de 2017 e três nomes estão em stand-by, palavra inglesa que significa em espera.Quem são eles? Os vice-prefeitos de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), e de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (PP), e a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Há uma expectativa em torno desses políticos, que podem assumir a titularidade do Executivo na Capital, na segunda maior cidade da Paraíba, e no Governo do Estado, caso os atuais titulares renunciem aos mandatos para disputar as eleições do próximo ano.

É quase certa a renúncia do prefeito Luciano Cartaxo, em abril do próximo ano, para disputar o Governo do Estado. Ele tem dado sinais e gestos neste sentido a todo momento. Se a renúncia for sacramentada, o peemedebista Manoel Junior, que renunciou ao mandato de deputado federal para ser vice-prefeito, assume a prefeitura da Capital.

Por outro lado, o prefeito Romero Rodrigues tem dado sinais de que não pretende ser apenas coadjuvante nas eleições do próximo ano e pensa em renunciar para também figurar na campanha de 2018. Se renunciar, quem assume é o vice Enivaldo Ribeiro.

Por fim, também é quase certo que o governador Ricardo Coutinho (PSB) renuncie para disputar uma cadeira no Senado, como é praxe entre os governadores da Paraíba desde o início do século XX. Se renunciar, Lígia Feliciano assume em definitivo, inclusive com o direito legal e natural de disputar a reeleição.

Leia Mais

Relacionadas