sexta, 04 de dezembro de 2020

2018
Compartilhar:

DE OLHO EM 2018, Políticos marcam presença nas bases, antecipam disputa e intensificam briga

Adelson Barbosa dos Santos / 06 de junho de 2017
Foto: Divulgação
Pretensos candidatos a deputado estadual e federal não perdem tempo na costura de apoios e alianças que possam lhes garantir assento na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal nas eleições do próximo ano.

Quem já tem mandato de estadual luta para permanecer na Assembleia por mais quatro anos. Quem tem mandato de federal está na mesma batalha. Mas todos enfrentam ameaças da concorrência.

Novos nomes já se destacam nos dois cenários. As ameaças partem de todos os lados e de todos os partidos.

Gervásio Maia, Estela Bezerra, Deca do Atacadão, Evaldo Costa, André Gadelha, Ruy Carneiro, Fernando Milanez, Fernando Borges são alguns dos políticos que estão em evidência do Litoral ao Sertão para deputado federal.

Desses, apenas Gervásio e Estela têm mandatos. São deputados estaduais. Mas pretendem voar mais alto.

Eles têm aproveitado os finais de semana para percorrer o Estado. São recebidos por prefeitos, vereadores e lideranças em todos os recantos da Paraíba. O importante para todos é manter em dia os contatos com as bases. Além deles, vários outros estão fazendo os cálculos da campanha. Os cálculos envolvem votos e dinheiro para os gastos essenciais.

O presidente da Assembleia, Gervásio Maia não esconde de ninguém sua pretensão de seguir o exemplo do avô, João Agripino, e ser deputado federal. Gervásio tem recebido apoios por onde anda. Tem, inclusive, o apoio do governador Ricardo Coutinho.

Estela Bezerra nega a pretensão de disputar uma vaga na Câmara, mas as evidências demonstradas em seu comportamento político dizem o contrário. Ela tem afirmado que disputará a reeleição, mas como ela integra o que os socialistas chamam de Coletivo, ela seguirá o que foi definido. Foi assim quando ela disputou a prefeitura de João Pessoa, em 2012.

Fernando Milanez passou 20 anos na Câmara Municipal de João Pessoa. Foi presidente da Casa por duas vezes e sente-se preparado para alçar vôos mais altos.

“Tenho inúmeros serviços prestados à cidade de João Pessoa e ao Poder Legislativo. Por isso, pretendo disputar uma vala na Câmara federal”, comentou Fernando Milanez, que é secretário de Turismo da Capital.

Leia Mais

Relacionadas