sábado, 20 de outubro de 2018
2018
Compartilhar:

Cartaxo, Maranhão e Romero buscam pavimentar suas pré-candidaturas

Alexandre Kito / 03 de fevereiro de 2018
Foto: ARQUIVO
Os líderes e pretensos candidatos dos partidos que formam o grupo de oposição na Paraíba (PSD, PSDB, MDB) parecem não querer compartilhar da ideia de ‘unidade na oposição’, que tem sido pregada pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), com o objetivo de que todos apóiem a sua candidatura ao Executivo Estadual. Sem que o grupo consiga se reunir e ‘bater o martelo’ em torno de uma única candidatura, cada interessado na disputa tem intensificado suas ações de forma individual. A Festa da Luz em Guarabira foi o principal palco para campanha política durante a semana.

A dúvida sobre a unidade do grupo tem sido questionada cada vez mais, principalmente depois da exigência de Luciano Cartaxo para que os partidos afirmem o quanto antes o apoio a um único candidato. A indiferença das lideranças tem causado preocupação para o PSD, já que partidos como o PSDB e MDB tem trabalhado intensamente pára firmar uma candidatura própria ao Governo do Estado. José Maranhão faz tempo já afirmou que é candidato. Ele tem participado de viagens constantes pelo Estado com o objetivo de fortalecer seu nome para o pleito.

Outro que mostrou que não desistiu de ser candidato foi o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB). Enquanto o partido discute a possibilidade de lançar um candidato para a disputa, ele tem realizados ações intensamente para que o seu nome seja o escolhido. O tucano tem participado de eventos em diversas cidades do interior paraibano. Durante a semana ele participou da tradicional Festa da Luz em Guarabira. O evento serviu de palco para que muitos políticos aproveitassem a oportunidade para firmar acordos, apoios e alcançar votos dos eleitores que estavam no evento.

Bençãos na festa da Luz

Pré-candidato tucano ao Governo do Estado, Romero Rodrigues foi acompanhado por um grupo de correligionários e, antes, passou no município de Sapé, onde foi recepcionado em jantar na residência do presidente da Câmara Municipal, vereador Johni Rocha (PSDB), que também se integrou à visita a Guarabira.

Lá, Romero Rodrigues e comitiva foram recepcionados por Zenóbio Toscano e a filha, deputada estadual Camila Toscano. Acompanharam o prefeito campinense na visita a uma das mais importantes festa de rua da Paraíba o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e os vereadores Márcio Melo (PSDC), vice-presidente da Câmara de Campina Grande.

Ontem, foi a vez do senador José Maranhão e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitarem Guarabira.

O prefeito aproveitou a semana para participar da Audiência Regional do ciclo 2018 do Orçamento Participativo (OP) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), onde dialogou com a população sobre as problemáticas dos bairros da Capital. O gestor tem viajado praticamente todos os fins de semana em busca de parcerias com os prefeitos. Esse fim de semana deve participar do Carnaval Folia de Rua.

Leia Mais

Relacionadas