quinta, 25 de fevereiro de 2021

Policial
Compartilhar:

Enterrado corpo de vigilante morto após reagir a assalto, em João Pessoa

Redação / 03 de setembro de 2017
Foi enterrado, na tarde deste domingo (3), o corpo do vigilante Fábio Alves de Lima, de 38 anos, que morreu nesse sábado (2) um dia após ser baleado ao tentar impedir um assalto em frente a uma escola no Bairro dos Estados, em João Pessoa, nessa sexta-feira (1º).

O corpo do vigilante foi enterrado sob forte comoção de familiares e amigos em cerimônia no Cemitério Senhor da Boa Sentença, que fica no bairro da Ilha do Bispo, Zona Oeste de João Pessoa.

Morte ocorreu nesse sábado

A morte do segurança foi confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na tarde deste sábado. Pela manhã, os médicos chegaram a iniciar o protocolo para detecção de morte encefálica, mas o segurança teve uma piora no início da tarde, não resistiu e faleceu.

Suspeito de ser o atirador foi preso

Também nesse sábado, um homem foi preso no bairro de Mandacaru, Zona Norte de João Pessoa, suspeito de ser o atirador que feriu o vigilante.

Junto com o suspeito de ser o atirador, a polícia apreendeu um celular, um notebook e dois capacetes. Todos os objetos passarão por perícia. Apesar de ser apontado como executor do crime, o suspeito, que tem 28 anos, nega ter feito parte ou conhecer os responsáveis pelo assassinato do segurança.

O caso

Fábio Alves foi baleado no início da manhã dessa sexta, quando tentou impedir que um homem assaltasse a mãe de uma aluna, que chegava para deixar a filha na escola em que o segurança trabalhava, na Capital.

Ao ver o assalto e o desespero, tanto da mãe quanto da criança, Fábio correu por trás do assaltante e tentou imobilizá-lo, mas não conseguiu. Em meio à luta corporal, o homem, que tinha um revólver na mão, apontou a arma para traz e atirou, acertando a cabeça do segurança, que caiu desacordado.

Socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o segurança ainda passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Relacionadas