sábado, 08 de maio de 2021

Nordestão
Compartilhar:

Botafogo tem última chance para se manter vivo na Copa do Nordeste

Raniery Soares / 02 de março de 2016
Foto: Divulgação
Já com o foco voltado para a conquista de bons resultados no Campeonato Paraibano, o Botafogo ainda terá uma última oportunidade para sair do ostracismo na Copa do Nordeste, na noite de hoje, às 21h45, no Almeidão. O adversário será o Fortaleza, iniciando a sequência das partidas de volta pela competição regional. A vitória é o único resultado que interessa ao Belo, pois só assim o time terá fôlego para continuar na competição.

Como somou apenas um ponto até agora, um resultado positivo hoje deixaria o time colado no River-PI (terceiro colocado) e no próprio Fortaleza, vice-líder do Grupo A.

Para a partida de hoje, o único retorno certo no time do técnico Itamar Schülle é o do lateral-esquerdo Jefferson Recife, que cumpriu suspensão automática no jogo realizado na Arena Castelão e agora volta a ser opção no Belo. Contra o Paraíba, pelo Estadual, jogadores que vinham atuando na titularidade foram poupados, a exemplo do lateral-direito Ângelo e o zagueiro Plínio, que também devem retornar.

O zagueiro Marcelo Xavier jogou na última partida e avaliou como um compromisso de maior responsabilidade, já que apenas a vitória interessa ao Botafogo. Segundo ele, o time realizou uma atividade ontem com todo o elenco e agora a expectativa fica por conta da divulgação dos titulares.

Tricolor do Pici reforçado

Disposto a desbancar o Botafogo no Almeidão, o Fortaleza contará com novidades para a partida de hoje. O técnico Flávio Araújo terá no time, o retorno do volante Corrêa, o meia Clebinho e o atacante Eduardo. O Tricolor do Pici está distante apenas três pontos do líder Sport (PE) e brigará por um resultado positivo, ao mesmo tempo torcendo por um tropeço do adversário direto amanhã contra o River, na Ilha do Retiro, em Recife.

As ausências ficarão por conta do zagueiro Lima, que sente fortes dores na coluna, além dos meias Éverton (fora por opção técnica) e Elias, ainda entregue ao departamento médico. Com isso, Flávio Araújo deverá ter em campo um time com Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões; Guto, Corrêa, Pio e Jean Mota; Eduardo e Anselmo.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas