terça, 13 de novembro de 2018
Nacional
Compartilhar:

Domingos Montagner é encontrado morto

R7 / 15 de setembro de 2016
Foto: Divulgação
Domingos Montagner morreu nesta quinta-feira (15), aos 54 anos, após um mergulho no rio Xingó, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava as cenas finais da novela Velho Chico, da qual era o protagonista.

Depois de almoçar com Camila Pitanga, o intérprete de Santo resolveu tomar um banho de rio, mas não retornou à superfície.

A atriz, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo global.

A última vez que o ator foi visto foi por volta de 14h30. Bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, além de mergulhadores e do resgate aéreo, trabalharam nas buscas pelo corpo, que foi encontrado por volta de.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o local onde o ator desapareceu é "alvo de correntezas esporádicas que podem surpreender nadadores não acostumados com o rio".

Relembre a trajetória de Domingos Montagner:

Domingos Montagner, protagonista de Velho Chico, começou sua carreira no circo nos anos 1980, em sua companhia de teatro, a La Mínima. Na década de 1990, ele se tornou referência no teatro como palhaço.

A primeira novela de Domingos foi Cordel Encantado, na Globo, em 2011. Porém, antes da novela, ele já tinha atuado na televisão nos seriados Mothern (2008), Força Tarefa (2010), A Cura (2010) e Divã (2011).

Depois de sua estreia em novelas, o galã não parou mais de ser escalado para os folhetins. Em 2012, Domingos atuou na série O Brado Retumbante, na qual interpretou o presidente Paulo Ventura. No mesmo ano, deu vida ao conquistador Zyah, na novela Salve Jorge, na qual vivia um guia turístico que morava nas montanhas da Capadócia, na Turquia. O guia se apaixonava por Bianca (Cleo Pires) e vivia um intenso amor.

O ativista Mundo, de Joia Rara, conquistou o público em 2013. No ano seguinte, mais um protagonista: Miguel, de Sete Vidas. Cheio de conflitos internos, o personagem descobria ser pai de sete filhos, todos eles após ter se tornado doador de espermas.

Em 2016, Domingos deu vida ao protagonista de Velho Chico, o personagem Santo dos Anjos, que vivia um intenso amor com Maria Tereza (Camila Pitanga), mesmo com toda a rivalidade entre as famílias deles.

No cinema, Domingos estava divulgando o filme Um Namorado Para Minha Mulher, estrelado por Ingrid Guimarães, no qual ele interpretava um palhaço e artista circense. Ele também atuou no curta-metragem A Noite dos Palhaços Mudos(2012), e nos longas A Grande Vitória (2014), Através da Sombra (2015), De Onde Eu Te Vejo (2016), Vidas Partidas(2016), entre outros.

No teatro, ele atuou em peças como À La Carte (2001), Feia – Uma comédia circense (2006), Reprise (2007), Mistero Buffo (de 2012 até 2016).

O ator era casado com Luciana Lima desde 2001 e deixa três filhos.

Relacionadas