segunda, 25 de janeiro de 2021

Marisa Letícia
Compartilhar:

Confirmada morte cerebral de Marisa Letícia

Luís Eduardo Andrade / 02 de fevereiro de 2017
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
A esposa do ex-presidente Lula, de 66 anos, teve morte cerebral confirmada na madrugada desta quinta-feira (2). O médico da família Roberto Kalil Filho atestou que não existe mais fluxo no cérebro e o quadro é irreversível.

De acordo com uma pessoa próxima à família, dona Marisa teve um aumento na pressão intracraniana devido a uma artéria que se rompeu em seu cérebro, causando uma hemorragia interna. Na tarde desta quarta-feira (1º), a paciente tinha apresentado melhora. Em boletim médico, o Hospital Sírio Libanês informou que Marisa estava respondendo bem ao tratamento e se quadro permanecia estável. Entretanto, sua situação piorou quando várias artérias começaram a se fechar impedindo o fluxo de sangue na região do cérebro.

Apesar de não ter mais fluxo cerebral, a ex-primeira dama segue em coma induzido. O Hospital Sírio Libanês deve se pronunciar nas próximas horas a respeito do quadro da paciente.

O ex-presidente Lula, seus filhos e noras passaram a madrugada no leito de dona Marisa, e seguem no hospital até o momento.

Entenda

Após ter passado mal dentro de casa, Marisa Letícia foi levada ao Hospital, no último dia 24. Lá, foi atestado um aneurisma em seu cérebro, fruto de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela foi sedada e passou a tomar remédios, mas não respondeu bem ao tratamento.

Relacionadas