terça, 13 de novembro de 2018
Luto
Compartilhar:

Campina Grande se despede do ex-vereador Manoel Barbosa

Francisco José / 29 de janeiro de 2016
Foto: Arquivo
Ele faleceu na noite de quarta-feira em sua própria casa localizada numa granja no bairro de Bodocongó. Pai do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) e mais 11 filhos, o sepultamento ocorreu na tarde de ontem no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, no Monte Santo.

Durante todo o dia, amigos e personalidades públicas compareceram ao velório para solidarizar-se com a família Barbosa, bastante querida na cidade.

A causa da morte do ex-vereador foi preservada pela família, que revelou apenas se tratar de complicações de saúde que se agravaram no último final de semana, levando-o a ser internado numa clínica local.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretou luto oficial no município por três dias.

Natural de Atalaia, em Alagoas, Manoel Barbosa chegou a Campina Grande no final da década de 1940, logo depois de concluir o curso de Enfermagem. Um dos pioneiros nessa profissão na cidade, trabalhou na antiga Casa de Saúde Dr. Francisco Brasileiro. No final dos anos 1950 instalou seu próprio posto de enfermagem.

Homenagem política

No velório de Manoel Barbosa estiveram presentes o governador Ricardo Coutinho (PSB), os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PMDB), o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), o ex-deputado e presidente do PP na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, a deputada Daniela Ribeiro (PP), o deputado Tovar Cunha Lima (PSDB), o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antônio Alves Pimentel, entre outras autoridades políticas e amigos do ex-vereador.

O senador Cássio destacou, ao lamentar a morte do ex-vereador de Campina Grande, enfermeiro Manoel Barbosa, a integridade dele, reconhecida por todos os campinenses. “Um homem extremamente humilde e elegante que com a sua honradez, deixa uma legião de admiradores por todos os serviços prestados principalmente ao povo de Campina Grande, cidade que ele adotou como lar e que por ela foi adotado como um filho”.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro se manifestou através de nota oficial: “Neste momento de dor e sofrimento, me uno à Maria Barbosa, a Ricardo Barbosa, aos seus irmãos e parentes, e à toda a família Barbosa pela qual eu tenho grande apreço. Rogo a Deus que conforte a todos dando força para superar esta dolorosa perda”.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas