quinta, 21 de março de 2019
Justiça
Compartilhar:

Presidente do TJPB será homenageado com Medalha nos 50 anos da Justiça Federal

Kubitschek Pinheiro / 22 de maio de 2018
Foto: Divulgação
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, está entre os homenageados no evento que comemora os 50 anos de reinstalação da Justiça Federal na Paraíba. O convite foi entregue, na manhã desta terça-feira (22), pelo diretor do Foro da Justiça Federal, juiz Bruno Teixeira de Paiva, que veio acompanhado do juiz federal Sérgio Murilo. O evento será no dia 14 de junho, às 17h, no edifício-sede, no Bairro Pedro Gondim.


Segundo o magistrado Bruno Teixeira, esse é um momento histórico para a Justiça Federal da Paraíba, pelo seu Jubileu de Ouro. “A simbologia da festa mostra a seriedade e o entusiasmo com que a gente quer tratá-la. Criei duas Medalhas a serem concedidas: a de Alta Distinção ‘Juiz Federal Agnelo Amorim Filho’ e a de Honra ‘Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello’. As homenagens serão entregues aos principais parceiros da Justiça Federal nesses 50 anos. Entre eles, o Tribunal de Justiça da Paraíba, na pessoa de seu presidente, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.”.


O diretor do Foro ressaltou, ainda, a valiosa parceria com o Tribunal de Justiça, quando da realização de convênios e cursos. “Uma parceria de muito tempo. Nada mais justo do que essa homenagem ao Tribunal e ao desembargador Joás”.


O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, disse estar honrado com a homenagem. “Em primeiro lugar, por receber o convite e, mais ainda, por essa medalha. A Justiça Federal e o Poder Judiciário Estadual sempre foram parceiros. Trabalhamos juntos, com cessão de servidores, boas práticas e cursos, na busca de avanços para as instituições”.


Medalhas – No total, serão entregue 25 medalhas. Dois desembargadores receberão a de Alta Distinção ‘Juiz Federal Agnelo Amorim Filho’: o ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Rogério Fialho, e Ridalvo Costa, este aposentado. Os demais homenageados receberão a de Honra ‘Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello’.


“As honrarias a Rogério e Ridalvo se devem à simbologia que representam aqui em nosso estado. Já os chefes das instituições, pelo trabalho desenvolvido e o compromisso com a Paraíba. No dia da entrega, faremos a justificativa dos nomes que denominam as medalhas”, afirmou Bruno Teixeira.




Relacionadas