terça, 11 de dezembro de 2018
ITABAIANA
Compartilhar:

Prefeitura realiza a primeira feira de negócios do Vale do Paraíba

Secom / 08 de junho de 2016
A Prefeitura de Itabaiana em parceria com o SEBRAE Paraíba juntamente com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, realizaram da última quarta-feira (1) ao sábado (4) a primeira Feira de Negócio do Vale do Paraíba (Fenevale), na Praça Epitácio Pessoa. Cerca de 30 estenderes estiveram ocupadas por comerciantes, artistas plástico e da cultura mostrando os seus produtos para mais de cinco mil pessoas que visitaram o local, segundo a organização do evento.

O Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) campus Itabaiana, também estava apresentando os seus estudos por meio do curso de automação industrial. Stands de acessórios femininos, artesanatos e showroons de moveis de algumas lojas local. A professora pública, Ana Trigueiro, visitou o evento e saiu bem satisfeita. “Itabaiana viveu um bom momento com essa feira, onde podemos acompanhar os bons produtos dos nossos comerciantes”, comentou Ana.

A comerciante de bebidas, Maria José Henrique, estava faturando assim que iniciava a atração cultural no palco montando na Praça pela Prefeitura. O Herbert Richard saiu do Recife, no Pernambuco, para participar da feira vendendo os seus salgados no seu food truck e os resultados foram favoráveis. “Foi bem positivo! Trazemos o nosso food truck para a cidade que geralmente as pessoas daqui não ver com frequência. E chegamos com o pé direito e estamos saindo com um resultado bem positivo”, diz Richard.

O prefeito Antônio Carlos acompanhou o evento e destacou a importância dando a garantia da realização da segunda Fenevale no próximo ano. “Essa feira foi de grande levante para os nossos comerciantes e pessoas que participaram mostrando o seu produto e potencial. Tenho certeza que em 2017 a segunda Fenevale será bem maior e já deixo o convite para aquelas pessoas que não participaram a participar”, comentou o prefeito.

Segundo o representante do SEBRAE Paraíba, Pablo Queiroz, a Fenevale alcançou o seu objetivo indo além do planejado. “O nosso objetivo foi de integração comercial, onde nós conseguimos mostrar o potencial dos empreendedores. Foi impressionante a participação do público, todo mundo elogiando o empreendedorismo do comércio local e os stands super apresentáveis. Tudo ocorreu bem e superou o esperado com o apoio dos artesões mostrando os seus trabalhos”, disse.

O público também acompanhou um desfile de modas promovido por duas lojas local. Karol Almeida, empreendedora no ramo de roupas, apresentou novidades para está estação. “Para nós foi bastante produtivo, onde mostramos o nosso trabalho e as novidades das marcas que disponibilizamos em nossa loja”, comentou Karol. A loja do Luciano Peixoto também apresentou looks acompanhado de vários acessórios e inovação. “A Fenevale foi muito além do esperado e, através do desfile de moda que realizamos mostramos as nossas novidades. E queremos essa feira novamente para mostrar os nossos produtos vindouros”, disse Luciano.

A Secretaria Municipal da Indústria e Comércio deu suporte para a realização da primeira Fenevale. “Trabalhamos muito, demos as mãos com a Prefeitura e o SEBRAE para a realização dessa feira em nosso município. Temos a certeza que o próximo ano estaremos de volta com a Fenevale”, comentou o Secretário Cristiano Cavalcante.