quinta, 18 de abril de 2019
GURJÃO
Compartilhar:

prefeito presta conta de ações administrativas

Secom / 21 de junho de 2016
 



  • O prefeito enviou à Câmara solicitação para vereadores comporem Comissão que analisará e elaborará o Plano de Cargos, Carreira e Salário do Município. A comissão conta ainda com participação do poder Executivo e de representantes dos servidores municipais.






  • Foram anunciadas as atrações do Bode na Rua 2016. O evento este ano será realizado em 4 dias (antes eram 3), entre 28 e 31 de Julho. Estão confirmados Forró Chefe, Tonny Farra, Diogo Cirne, Saia Rodada, Márcia Fellipe, Forró do Paredão, Karkará e Mano Walter além de diversas atrações no Palco Alternativo (Palco do Bode)






  • Algumas novidades foram anunciadas para a Expofeira Bode na Rua, entre elas Leilão de animais, Exposição e julgamento de animais sem registro garantindo participação dos criadores locais e o Circuito Laço do Bode que está acontecendo no município em diversas etapas e terá sua final durante a festa.






  • No último final de semana (dias 16, 17 e 18) Foi realizada mais uma edição do São João Tradição. A festa foi antecipada para criar um novo calendário de eventos juninos na região do Cariri. O prefeito Ronaldo entende que realizar festa de São João dias 23 e 24 divide o público das cidades que são próximas e enfraquece cada uma, portanto realizar uma semana antes proporcionou oportunidade de ter visitantes de outras cidades e dá chance das pessoas de Gurjão que quiserem comemorar nas cidades vizinhas, poderem ir sem perder as festas de seu município. O São João Tradição este ano contou apenas com artistas que tocaram o tradicional Forró Pé-de-Serra a exemplo de Os Três do Nordeste, Diomedes Filho, Sussa de Monteiro e Tempero Completo.






  • No cenário político, o grupo comandado pelo prefeito Ronaldo Queiroz ganhou mais um importante aliado, o vereador Janailton Borges (Zé Tela) anunciou que estará ao lado do prefeito na disputa eleitoral este ano. Com a vinda de Zé Tela o grupo conta agora com 8 dos 9 vereadores da Câmara, incluindo o presidente Edivaldo Morais (Vau). A oposição, portanto tem agora apenas um vereador, que é também pré-candidato a prefeito.






  • Foi assinado termo de compromisso entre a Prefeitura, a CEHAP e a FEMACOP (Federação Paraibana do Movimento Comunitário para Construção de 50 unidades habitacionais no município com recursos do Minha Casa Minha Vida Entidades, a maior ação em habitação já realizada no município. Uma multidão esteve no evento de assinatura do termo de compromisso.






  • A prefeitura está realizando a recuperação de todas as estradas vicinais, ação importante principalmente em período que Gurjão recebe uma grande quantidade de visitantes que trafegam por suas estradas.