domingo, 11 de abril de 2021

Ibope
Compartilhar:

Pesquisa Ibope aponta crescimento da TV Correio

Celina Modesto / 12 de maio de 2017
Foto: Reprodução
A TV Correio é a única emissora que apresentou crescimento de audiência em relação às principais TVs da Paraíba. A pesquisa do Ibope divulgada ontem também consolidou a liderança da TV Correio no horário do almoço, com o programa Correio Verdade, comandado pelo apresentador Samuka Duarte. A pesquisa ainda revelou que a principal concorrente da emissora do Sistema Correio apresentou queda em quase todos os seus programas.

De acordo com a pesquisa do Ibope, 36,55% dos telespectadores sintonizam suas televisões na hora do almoço na TV Correio/Record TV, enquanto a emissora que ocupa a segunda posição no ranking detém 29,52% da audiência. As demais emissoras apresentaram os seguintes números respectivamente: 10,25%, 2,55% e 2,24% no mesmo horário no qual a TV Correio é líder de audiência.

O gerente de marketing do Sistema Correio, Ricardo Ramos, comentou acerca do crescimento da TV em todos os horários. “Comparando-se os turnos do dia, a TV Correio foi a única que apresentou crescimento no horário da manhã, da tarde e da noite no comparativo com a pesquisa anterior. As outras principais emissoras de João Pessoa apresentaram queda em seus números”, afirmou.

32 programas da grade em alta

De acordo com a pesquisa, realizada em março e abril deste ano, dos 38 programas que compõem a grade da TV Correio /Record TV que também eram exibidos em 2016, 32 apresentaram grande crescimento em seus números de participação individual. No mesmo parâmetro de comparação, a principal concorrente apresentou queda em 38 programas, com somente três programas com números positivos. “Isso representou um crescimento médio de 13,06% da TV Correio / Record TV e uma queda de 23,18% de sua principal concorrente”, comentou Ricardo Ramos.

A editora geral de Jornalismo da TV Correio, Carla Visani, afirmou que o telespectador é o principal responsável pelos bons resultados colhidos pela emissora. "A equipe toda está muito feliz com o resultado, pois é uma sinalização de que estamos no caminho certo. Todo nosso trabalho é feito com planejamento e união e agora estamos incentivados a trabalhar mais e fazer cada vez melhor para o telespectador. Agradecemos demais ao público que, mais uma vez, mostrou carinho e confiança no nosso trabalho",  disse Carla Visani, editora geral de Jornalismo da TV Correio.

Relacionadas