terça, 12 de dezembro de 2017
Geral
Compartilhar:

Zona Sul de JP recebe atividade de prevenção ao suicídio nesta semana

Redação / 17 de setembro de 2017
Foto: Reprodução/Google Street View
O bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa, receberá, nesta terça-feira (19), uma atividade alusiva ao ‘Setembro Amarelo’, campanha de prevenção ao suicídio. O evento, organizado pela Clínica Interser, acontece a partir das 19h30, na Praça da Paz.

Serão distribuídos panfletos com informações sobre sinais apresentados por pessoas que podem estar considerando tirar a própria vida. O material também contém orientações a familiares e amigos de como agir diante do problema.

De acordo com a psicóloga Danielle Roque, pesquisas apontam que o Brasil é o 8° país em número de suicídios. “O mês de setembro é dedicado a reflexões e movimentos sociais para que o tema seja abordado como caso de saúde pública, pois, em muitos casos, estão ligados à psicopatologia tratáveis que poderiam ser reversíveis quando diagnosticadas”, explica.

Profissionais, gestoras e funcionários da Interser se concentram a partir das 19h, em frente aos aparelhos de exercícios físicos na Praça da Paz para colocar em prática mais uma ação positiva em favor da vida.

"A importância da campanha do setembro amarelo e da sua prevenção, estão relacionados às 32 mortes por dia no Brasil por suicídio, ocasionados por transtornos psiquiátricos e que muitas vezes não estão sendo cuidados adequadamente. A prevenção é buscando ajuda médica e psicológica para qualidade de vida e saúde mental", completa a profissional.

 

 

 

 

 

Relacionadas