quarta, 14 de novembro de 2018
Geral
Compartilhar:

Wellington Rato não está mais nos planos do Botafogo para 2019

Allan Hebert / 06 de novembro de 2018
Foto: Reprodução
Especulado como reforço do Botafogo-PB para a próxima temporada, o meia-atacante Wellington Rato não está na pauta do Botafogo para 2019. A informação foi confirmada pelo novo presidente do clube, Sérgio Meira. Segundo ele, o atleta que atualmente defende o Sampaio Corrêa, do Maranhão, foi cogitado em conversas entre diretoria e comissão técnica.

“Não procede a informação. Inclusive, conversei com o treinador Evaristo Piza e ele confirmou que o Wellington Rato não é um jogador que ele não teve contato. Sempre conversamos sobre todos os nomes em pauta. Não estamos descartando o nome dele para o futuro, mas não estamos em negociação”, falou o cartola.

Em entrevista ao site PB Esportes, Wellington Rato afirmou que estava em negociação encaminhada com o Alvinegro da Estrela Vermelha. De acordo com ele, está apenas esperando o contrato ser enviado para ser oficialmente jogador do clube para a próxima temporada.

“A negociação está andando bem. Até porque tenho um amigo que trabalhou comigo e que hoje é auxiliar (Thiago Carpini). Além disso, o clube já vinha me sondando há uns dois anos. Espero que agora dê certo para que possa ajudar o Botafogo nas competições”, disse o atleta, antes de completar:

“Estou esperando apenas o aval da diretoria, que nesta semana deve enviar o contrato para assinar com o Botafogo”, concluiu.

Até o momento, o clube confirmou as contratações do lateral-direito Roniery, do zagueiro Willian Goiano, do lateral-esquerdo Charles, do volante Carlão, do meia Marcos Vinícius, além dos atacantes Adalgiso Pitbull e Paulo Renê. Somados aos remanescentes de 2018, o clube já conta com aproximadamente 20 jogadores.

Sub-20 perde mais uma

O Botafogo-PB se complicou na disputa da Copa do Nordeste Sub-20. Após ser derrotado pelo Náutico-PE na estreia, em pleno Almeidão, nessa segunda-feira (5) o Belinho perdeu outra vez, agora por 2 a 0 diante do Fortaleza-CE, em partida disputada no estádio Alcides Santos, na Capital cearense.

Com o resultado da partida, o Leão do Pici chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Grupo E da competição regional. O Alvinegro da Estrela Vermelha, por sua vez, continua na lanterna da chave, ainda sem pontuar. O Náutico é o vice-líder, com quatro pontos, e o América-RN é o terceiro, com um.

O primeiro gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Guilherme. O segundo tento foi marcado aos 23 da segunda etapa. O atacante Oliveira fez boa jogada pela esquerda e finalizou para o gol. A bola ainda desviou no zagueiro Vinícius e entrou. Depois disso, o Belo ainda criou algumas chances, mas não conseguiu correr atrás do prejuízo.

“Nós estamos formando uma equipe durante a competição. Terminamos um campeonato e paramos. Desfizemos de 80% do elenco e montamos o time praticamente todo do zero. Estamos montando o elenco dentro da competição e, mesmo assim, estamos mostrando uma evolução. Vamos ter o retorno de alguns atletas que estão emprestados e com certeza vamos evoluir”, lamentou Ramiro Souza, técnico do Bota.

3ª rodada

O próximo jogo do Botafogo na competição será no sábado. O Belo recebe o América de Natal, em jogo marcado par às 15h, no Almeidão. O Fortaleza joga um dia antes. O time cearense joga novamente em casa, também às 15h, contra o Náutico.

Relacionadas