sexta, 22 de fevereiro de 2019
Geral
Compartilhar:

‘Vidro’ dá sequência a ‘Corpo Fechado’ e ‘Fragmentado’; veja estreias

André Luiz Maia / 17 de janeiro de 2019
Foto: Divulgação
O capítulo final de uma história que começou no início dos anos 2000 chega às telonas hoje. Vidro, de M. Night Shyamalan, encerra a trilogia composta ainda pelos filmes Corpo Fechado (2000) e Fragmentado (2016), compondo assim uma peculiar história de super-herói.

Após a conclusão de Fragmentado, quando David Dunn (Bruce Willis), o homem “inquebrável”, toma conhecimento da persona sobre-humana de Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), ele passa ir atrás para combatê-lo. No entanto, a figura do Sr. Vidro, Elijah Price (Samuel L. Jackson), volta a assombrá-lo e se mostra figura importante para entender os acontecimentos dos dois últimos filmes.

Existe um quarto elemento nesta equação: Dra. Ellie Staple (Sarah Paulson). Psiquiatra especializada em delírio de grandeza, ela está convencida que os três personagens sofrem deste mal e que suas aparentes habilidades sobre-humanas são perfeitamente justificadas por explicações científicas. Um jogo de fé e descrença se estabelece na relação entre ela e seus três pacientes. Ou melhor, 26, se considerarmos as personalidades múltiplas de Kevin.

Com grandes sucessos no currículo, mas também com fracassos retumbantes, Shyamalan reconquistou algum prestígio com o sucesso comercial e de crítica de Fragmentado. A ideia de fazer uma sequência de Corpo Fechado já existia desde o início, sendo Kevin um personagem que já estava previsto no primeiro corte de roteiro do filme de 2000, mas que fora posteriormente limado por motivos de coesão narrativa.

Dezesseis anos depois, ele retoma a história e agora apresenta o desfecho. A crítica está bem dividida, com avaliações negativas do Rotten Tomatoes, mas análises que mostram um caminho acertado e até bastante ousado para uma trilogia “de super-herói”.

OUTRAS ESTREIAS DA SEMANA

‘Como Treinar o Seu Dragão 3’

Soluço e Banguela encontram a entrada para um mundo em que dragões e humanos podem conviver em harmonia. Estreia em João Pessoa, Campina, Patos e Remígio.

‘Amigos Para Sempre’

Versão americana do francês Intocáveis, sobre a amizade entre um multimilionário paraplégico e seu cuidador ex-presidiário. Com Bryan Cranston e Kevin Hart. Estreia em João Pessoa.

‘O Peso do Passado’

Passando por uma transformação física pesada, Nicole Kidman encarna uma policial em busca de vingança anos após ter seu disfarce descoberto em uma operação. Estreia em João Pessoa.

Relacionadas