domingo, 15 de julho de 2018
Geral
Compartilhar:

Veja lista de documentos necessários para casamento coletivo no São João

Redação / 12 de março de 2018
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Campina Grande divulgou quais documentos serão necessários para que os casais façam suas inscrições no casamento coletivo que acontecerá durante os festejos de São João. A inscrição acontecerá no dia 5 de abril, das 8h30 às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizada no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo).

A inscrição será feita por ordem de chegada e cerca de 100 casais serão contemplados. Além dos trâmites cartoriais e da cerimônia, a prefeitura vai oferecer serviços como aluguel das roupas, maquiagem e penteados.

Só poderão participar do casamento coletivo pessoas residentes em Campina Grande ou nos distritos de Catolé de Zé Ferreira, Catolé de Boa Vista, São José da Mata e Galante. Dúvidas podem ser retiradas na sede da Secult.

Os documentos exigidos aos noivos variam de acordo com cada caso. Confira abaixo as listas:

Solteiros: Certidão de nascimento atualizada, cópia e original, com validade de 120 dias, cópia da identidade, CPF, comprovante de residência (caso o imóvel não esteja no nome dos noivos, será necessário apresentar declaração do proprietário do imóvel), 2 fotografias 3×4 e documento comprovando fator RH (tipo de sangue).

Divorciados: Certidão de casamento com averbação do divórcio (validade 90 dias), cópia e original. Cópia da identidade e CPF, duas fotos 3X4, comprovante de residência, com os mesmos critérios indicados para os solteiros, além de comprovação do tipo de sangue (fator RH).

Viúvos: Certidão do casamento, certidão de óbito do cônjuje (cópia e original), inventário de bens, com comprovante de residência emitido pelo cartório, além de 2 fotografias 3×4 e comprovação do tipo de sangue (fator RH).

Detentos: Documento de liberação do juiz.

Menores: Cópia da Identidade e CPF dos pais, certidão de nascimento atualizada (cópia e original), comprovante de residência, 2 fotografias 3×4, documento informando o fator RH. Os pais deverão acompanhar os mesmos na hora da cerimônia.

Relacionadas